Crítica | Alita: Anjo de Combate

Redação
0

 Um dos melhor filmes da Fox, com certeza. Alita é um tipo filme que te surpreendente sempre, quando você pensa que já viu tudo ali aparece uma cena em que vai te deixar de boca aberta isso sem falar do incrível CGI.


Reprodução: 20th Studios


ROTEIRO: Excelente

ATUAÇÕES: Boas

CGI: Excelente

FOTOGRAFIA: Excelente

ARTE E DESIGN: Excelente


8.9/20


Um dos melhor filmes da Fox, com certeza. Alita é um tipo filme que te surpreendente sempre, quando você pensa que já viu tudo ali aparece uma cena em que vai te deixar de boca aberta isso sem falar do incrível CGI.

Um filme que teve a maior adaptação cinematográfica de um mangá com mesmo nome e criado pelo Yukito Kishiro, é uma das melhores adaptações de mangá já feito.

A obra conta história de uma ciborgue Abandonada em um ferro-velho de Iron City, a ciborgue Alita é encontrada pelo cientista Dyson Ido (Christoph Waltz). Revitalizada, ela acorda sem memória e reconhecimento do mundo em que se encontra. Determinada a conhecer seu passado e explorar suas habilidades surpreendentes de luta, Alita (Rosa Salazar) se torna uma poderosa caçadora de recompensas combatendo forças mortais.


ROTEIRO


O filme se passa no ano de 2563, séculos após uma guerra catastrófica conhecida como "A Queda" que deixou a Terra devastada. Nesse filme fizeram uma mistura de gêneros cinematográficos tais como drama, pequenas cenas de humor e muita ação. O roteiro em sí foi bem elaborado, apesar de ter uma história incompleta.

Como disse a cima, esse é um filme que teve a maior adaptação cinematográfica de um mangá. Com mesmo nome e criado pelo Yukito Kishiro, é uma das melhores adaptações de mangá já feito. Da maneira que começa é da mesma forma que termina, a vida da guerreira 99 não começou naquele ferro-velho o que coloca você ainda mais curioso, o final do filme não mostra o final da batalha fazendo você quer ver como termina a batalha.

Depois de assistir o filme você terá vontade de duas coisas, 1° ver a sequência do filme. Para saber até que ponto Alita vai para destruir o seu inimigo e 2° ver o prelúdio que conta a origem e a rivalidade do protagonista com o vilão, infelizmente a planos do James Cameron para sequência foram para o baú, desde que Disney comprou a Fox. Mas como dizem a esperança é a última coisa a morrer.


ATUAÇÕES


Apesar de ter erros de gravação e desperdiçado grandes atores, como o Mahershala Ali, eu devo admitir que Rosa Salazar teve uma excelente performance. Isso sem falar do nosso querido Waltz que também brilhou e emocionou nos nesse filme.

O Keean Johnson como Hugo combinou com a Rosa como Alita. Com certeza que são duas horas que valeram apena


NOTA


Um dos pontos perfeito do filme são os ângulos, Cameron como sempre quer pegar os melhores ângulos possíveis para se enquadrar numa cena. E a obra ficou excelente no seu ponto de vista com o seu amigo que também ficou na direção, o Robert Rodriguez.

Um filme como esse pode ser assistido com toda família pôs você não será decepcionado nem pela história e nem pelas atuações dos atores. E em uma escala de 10 o filme merece 8.9.


Com uma direção do Robert Rodriguez e produzido pelo James Cameron. O elenco conta com a Rosa Salazar, Eiza González, Christoph Waltz, Mahershala Ali e Jennifer Connelly. A distribuição esteve sob cargo da 20th Century Fox que atualmente está sendo controlada pela Disney.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!