O filme é bom e tem uma abertura de aplaudir 👏👏. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw trouxe uma icônica frase que pode perder apenas para " eu não tenho família, eu tenho amigos " nesse universo, mas a frase não é a única coisa boa nesse filme.
Reprodução: Universal Pictures |
ROTEIRO: Bom
ATUAÇÕES: Ótimas
CGI: Ótimo
FOTOGRAFIA: Excelente
ARTE E DESIGN: Ótimos
7.6/10
"Olha para mim! Eu sou o super homem negro"
O filme conta história de Luke Hobbs e Deckard Shaw que constantemente bateram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em andamento um plano que mataria milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto eles contam com a ajuda de Hattie Shaw, irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico.
ROTEIRO
Chris Morgan e Drew Pearce escreveram um roteiro muito diferente da franquia de Velozes e Furiosos. Não fiquei surpreso pelo filme não ter cenas de corrida de rua, essas cenas deixaram de existir desde Velozes antes do Rio.
Humor, não poderia faltar humor onde tem Dwayne Johnson e Kevin Hart, junto com Ryan. Mas certas palavras pareciam sem graça porém algumas eram muito engraçadas e surpreendentes. Gostei como desenvolveram o vilão e até onde ele iria para conseguir o que quer. Porém falharam como ele pode ser derrotado.
ATUAÇÕES
"Velozes e Furiosos sem dom" pelos menos deveria ter o "Dom".
Eu realmente devo admitir que cada cena de atuação do Idris Elba foi bem elaborada, o filme tem uma das melhores cenas de perseguição nesse universo e isso sem falar das referências. Mais uma vez David Leitch mostrou que está a vir com tudo como diretor apesar de não ser tão bom com cenas de ação como o diretor de John Wick, mas ainda assim me surpreendeu, me fala ainda quem não ficou de boca aberta com a motorizada do brixton?.
Luke Hobbs desse filme apareceu um pouco mais cômico e muito diferente daquele que conhecemos na Franquia de velozes e furiosos, mas isso não estraga o filme. O filme é ótimo e divertido, apesar de eu querer que o Own Shaw (Luke Evans) adulto estivesse nesse roteiro. E que a participação do Roman Reigns tivesse mais destaque, mas enfim.
NOTA
As músicas combinaram com as cenas de lutas, isso é bom. Adorei a ideia de trazerem personagem com uma voz misteriosa. Um filme como esse merece uma nota de 7.6 em uma escala de 10. E não recomendo para menores de 16 anos.
Com uma direção do David Leitch e produzido pela Chris Morgan Production e Seven Bucks Production. O elenco conta com o Dwayne Johnson, Jason Statham, o filme também introduziu novos atores como Idris Elba, Ryan Reynolds, Kevin Hart, Vanessa Kerby e Eiza Gonzalez. A distribuição esteve sob cargo da Universal Pictures.