Vem ler!! Criador de Watchman diz que Super-Heróis não deveria ser para adultos

Redação
0

Nas últimas décadas os super heróis têm dominado bastante a culta pop de quase todo mundo. Crianças, jovens ou mesmo os adultos são fãs de super heróis, desde os brinquedos até ao cinema. Porém para o criador de Watchman Alan Moore diz que super heróis deveria ser coisa para jovens e crianças, não para adultos.

Alan Moore diz que super horois não é para adultos


Alan Moore deu uma entrevista ao The Guardian onde expressou que os super-heróis nunca deveriam entreter adultos. Embora assuma parte da culpa por suas contribuições ao gênero nos anos 80 e 90, criando títulos com temas mais adultos, ele esclarece que os super-heróis sempre foram direcionados aos garotos. Fazendo referência às filas de adultos para ver filmes do Batman , ele chama esse tipo de infantilização de perigosa e potencial precursora do fascismo.


"Centenas de milhares de adultos fazem fila para ver personagens e situações que foram criadas para entreter os meninos de 12 anos e sempre foram meninos. Eu realmente não achava que os super-heróis eram comida para adultos. Eu acho que isso foi um mal-entendido nascido do que aconteceu na década de 1980, ao qual devo colocar minha mão em uma parte considerável da culpa, embora não tenha sido intencional…quando coisas como Watchmen estavam aparecendo pela primeira vez. Havia um monte de manchetes dizendo 'Os quadrinhos cresceram'. Eu tendo a pensar que, não, os quadrinhos não cresceram.


Ele ainda disse


Havia alguns títulos que eram mais adultos do que as pessoas estavam acostumadas. Mas a maioria dos títulos de quadrinhos eram praticamente os mesmos de sempre. Não eram quadrinhos crescendo. Eu acho que eram mais quadrinhos encontrando a idade emocional do público vindo na direção oposta. Eu disse por volta de 2011 que achava que teria implicações sérias e preocupantes para o futuro se milhões de adultos fizessem fila para ver os filmes do Batman. Porque esse tipo de infantilização, essa realidades mais simples – que muitas vezes pode ser um precursor do fascismo.


Completou.


Alan Moore é o escritor por trás de quadrinhos como Watchmen inclusive ganhou live-Action para o cinema, V de Vingança que também ganhou um filme aclamado, Batman: The Killing Joke entre outros projetos. Na maioria de seus trabalhos, mesmo para a DC Comics, Alan Moore é conhecido por apresentar temas desafiadores, incluindo fascismo, doença mental e ocultismo.


O que você acha dele?


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!