A franquia Harry Potter está atualmente no gelo, sem novos filmes atualmente em andamento, mas isso pode mudar se o novo chefe da Warner Bros.
Reprodução: Warner Bros. Pictures |
Discovery conseguir o que tem interesse. David Zaslav abordou recentemente o que está acontecendo com Harry Potter durante a ligação de um investidor na quinta-feira, conforme relatado pelo THR. Enquanto a empresa vem cortando custos ao ponto de cancelar filmes já concluídos, as coisas são diferentes com Harry Potter, pois o objetivo é reviver a série de filmes em algum momento.
Segundo explicado por Zaslav, a ideia é “focar nas franquias” daqui para frente. Isso também pode explicar o recente retorno de Henry Cavill como Superman no DCU, com sua aparição em Adão Negro o primeiro de muitos projetos planejados em andamento para seu Homem de Aço. Zaslav observou como os filmes do Superman e Harry Potter foram lucrativos no passado e sugeriu que ainda há mais dinheiro a ser retirado desses poços.
Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram muitos lucros para a Warner Bros.… nos últimos 25 anos.
Sobre o assunto de Harry Potter , no entanto, há uma condição que Zaslav tem quando se trata de avançar com essa série de filmes. Ele menciona que precisaria envolver a Britânica J.K Rowling. Nas palavras de Zaslav:
Se pudermos fazer algo com JK em Harry Potter daqui para frente.
A série prequela de Animais Fantásticos foi planejada para consistir em cinco filmes, mas a terceira parte, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, teve um desempenho inferior nas bilheterias. Atualmente não há planos para fazer um quarto filme e não está claro se o filme será feito.
Em meio ao desempenho decepcionante de Animais Fantásticos 3, também aumentaram as críticas contra a criadora de Harry Potter, JK Rowling, com muitos acusando-a de transfobia. Daniel Radcliffe e outras estrelas da franquia condenaram os comentários que Rowling fez sobre a comunidade LGBTQ+.
No entanto, os executivos da Warner Bros. têm consistentemente apoiado Rowling apesar da controvérsia. Houve especulações de que o estúdio estava se distanciando de Rowling depois que ela se ausentou do especial de reunião da HBO Max, mas mais tarde ela alegou que foi sua própria decisão não ir. Um comunicado divulgado pela Warner Bros. logo depois também deixou claro que eles não cortaram laços com Rowling.
A Warner Bros. desfrutou de uma parceria criativa, produtiva e gratificante com JK Rowling nos últimos 20 anos desde os personagens e história para vida agora e nas próximas décadas.
diz o comunicado.
Atualmente a escritora J.K Rowling está escrevendo 2 novos livros, não sabemos ainda se um deles se trata de Harry Potter.