James Cameron fez um estudo científico para provar que Jack teve que morrer no Titanic

Redação
0

O cineasta quer que o debate de 25 anos seja encerrado de vez.





Se você já assistiu Titanic, provavelmente tem uma opinião forte sobre se o adorável patife Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) poderia ter sido salvo de um destino frígido compartilhando a porta transformada em jangada que mantém Rose (Kate Winslet) flutuando no norte gelado. Atlântico.


Embora o diretor James Cameron sempre tenha insistido que Jack tinha que morrer pelo drama, o cineasta está tão farto do debate de 25 anos sobre se os dois jovens amantes caberiam na porta que decidiu resolver o problema por conta própria.



Sentando-se com o The Toronto Sun enquanto promovia seu mais recente projeto, Avatar: O Caminho da Água, Cameron compartilhou que realizou um estudo científico para provar "de uma vez por todas" que Jack não teria sobrevivido ao naufrágio do malfadado navio a vapor, mesmo se ele tivesse conseguido entrar na porta.


"Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas. Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a jangada do filme e vamos para fazer um pequeno especial que sai em fevereiro."


-


"Nós pegamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores neles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e as A resposta foi que não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver.


-

Cameron só quer que o debate acabe:



'Talvez depois de 25 anos eu não precise mais lidar com isso'


-

Mesmo que a investigação científica completa tivesse provado que Jack poderia ter sido salvo compartilhando a porta, o destino do trágico jovem herói foi selado desde o início, uma decisão da qual Cameron não se arrepende nem um pouco.



"[Jack] precisava morrer. É como Romeu e Julieta. É um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. O amor é medido pelo sacrifício", disse ele.


-

Cameron espera que os fãs (finalmente) acabem com o debate de um quarto de década quando o especial da National Geographic for ao ar em fevereiro, juntamente com um relançamento de Titanic em 4K nos cinemas.



O relançamento do Titanic chega aos cinemas em 10 de fevereiro de 2023; Já Avatar: O Caminho da Água já está nos cinemas.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!