Apesar dos novos planos do Universo DC, Matt Reeves ainda foi capaz de criar uma versão de Gotham City própria em The Batman.
Reprodução: Warner Bros. |
Dirigido por Matt Reeves, o sucesso de 2022 O Batman recebeu notas altas da crítica e vendeu mais de $ 770 milhões em todo o mundo. O filme conta a história de Bruce Wayne de um ângulo diferente, mostrando-o investigando a corrupção de Gotham e questionando o envolvimento de sua família. Dada a popularidade do filme, a Warner Bros. confirmou a produção de uma continuação da história e algumas séries derivadas.
A Warner Bros. Discovery está trabalhando em um plano de 10 anos para o Universo DC, que deve unificar a marca. A notícia pode parecer empolgante para os fãs, mas também é verdade que o futuro da franquia parece nebuloso depois que a empresa começou a descartar projetos em favor de sua estratégia atual. Felizmente, em uma nova entrevista com Collider, Reeves confirma que está trabalhando duro em The Batman 2. Depois de discutir brincando o status do filme, Reeves ofereceu uma atualização precisa sobre o progresso da próxima sequência.
"Estamos envolvidos nisso e meu parceiro e eu estamos escrevendo, Mattson [Tomlin] e eu estamos escrevendo, e é realmente emocionante, e estou muito animado com o que estamos fazendo."
-
Entre as atualizações mais recentes do DC Studio está a contratação de James Gunn e Peter Safran como especialistas em enredo para filmes, TV e videogames. Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, os novos co-responsáveis do estúdio já tomaram algumas decisões controversas. Além de cancelar o próximo filme da Mulher Maravilha, Henry Cavill não estará mais interpretando o Superman, e Jason Momoa não retornará como Aquaman.
É uma boa notícia que Matt Reeves assinou um contrato de vários anos com a Warner Bros. Discovery, sugerindo que mais de suas histórias serão lançadas em um futuro próximo. Durante sua recente entrevista ao Collider, Reeves falou sobre sua experiência em fazer O Batman e todos os elementos que o deixaram mais animado.
"Eu sabia que estávamos desafiando o público neste tipo de lado do maior detetive do mundo porque seria uma narrativa muito complexa e acabou que eles adoraram que parte dela foi uma das coisas que testaram melhor. Então essa parte foi uma grande coisa a aprender é que, na verdade, o público ficaria animado com esta versão do filme e não apenas continuaria a melhorar à medida que continuamos a testar."
-
Além disso, ele observou que está muito animado por trabalhar com Robert Pattinson e descreveu o ator como uma "pessoa especial". As declarações de Reeves nos dão conforto de que Pattinson provavelmente retornará como Batman em um futuro previsível, a menos que a empresa decida seguir um caminho diferente.