O retorno de Johnny Depp aos Piratas do Caribe ainda pode estar em jogo, de acordo com o produtor de longa data Jerry Bruckheimer.
Johnny Depp recentemente assumiu o papel de Jack Sparrow para entregar uma mensagem especial em vídeo como parte do programa Make-A-Wish Foundation, mas esta é a única vez que o veremos no papel novamente? Não se o produtor de Piratas do Caribe, Jerry Bruckheimer, tiver algo a ver com isso. Apesar da franquia ter atingido um ponto baixo com sua última parcela, e os recentes problemas legais de Depp com a ex-esposa Amber Heard, parece que Bruckheimer ainda está estranhamente otimista em trazer Depp de volta para um sexto filme em algum momento. Ao falar com a AP Entertainment, o produtor disse:
“Ainda estamos trabalhando nisso. Nada está definido ainda, mas continuamos a dar pequenos passos de bebê em direção a um roteiro.”
-
A franquia Piratas do Caribe é sem dúvida o veículo de Depp, mas seguindo a trilogia original, On Stranger Tides e Dead Men Tell No Tales falharam em capturar a mesma magia, apesar de Depp estar em sua forma usual como Capitão Jack. Não está claro se uma outra sequência sofreria um destino semelhante, mas certamente não seria fácil por muitos motivos.
Então, é claro, tudo isso é irrelevante, a menos que Depp decida que deseja retornar à franquia. Recentemente, Depp foi citado dizendo que não tinha interesse em interpretar Jack Sparrow novamente para a Disney e parece muito feliz apenas usando o personagem para aparições de caridade. Portanto, a menos que tudo dê certo, a positividade de Bruckheimer pode ser apenas uma ilusão.
Em 2020, parecia que a franquia Piratas do Caribe estava pronta para continuar com um sexto filme, mas Margot Robbie substituiria Johnny Depp como protagonista do filme. Isso parecia estar avançando por um tempo até o mês passado, quando foi relatado que a sequência não estava mais acontecendo. Desde então, Jerry Bruckheimer confirmou que o filme Piratas de Margot Robbie ainda estava potencialmente acontecendo, mas eles tinham outro roteiro que queriam fazer primeiro. Ele comentou:
“Eu acho que esse roteiro vai aparecer em um certo ponto. Desenvolvemos duas histórias diferentes para Pirates e a outra está avançando primeiro, então é nisso que estamos trabalhando, para tentar fazer essa história.”
-
Após seus comentários recentes sobre Depp, parece provável que o “outro roteiro” discutido há algumas semanas esteja focado em trazer de volta o capitão Jack Sparrow de Depp para um último huzzah e poderia levar Margot Robbie a assumir a franquia. Certamente faria sentido para Depp conseguir outro filme dos Piratas antes da reinicialização suave que daria início à história de Robbie, e os fãs da franquia e de Depp sem dúvida adorariam ver o personagem receber uma despedida adequada e digna.
Ainda assim, tudo isso depende de Depp querer desempenhar o papel no filme novamente depois de observar em seu julgamento por difamação que não trabalharia para a Disney novamente depois de se sentir "traído" por eles por causa de sua reação às alegações feitas por Amber Heard contra ele. Portanto, parece que ainda há algum caminho a percorrer antes que isso seja resolvido de uma forma ou de outra.