Avatar: O Caminho da Água teve mais de mil versões diferentes enviadas para cinemas de todo o mundo

AngoCinema
0

Avatar: The Way of Water não é uma simples experiência de cinema em 3D, e isso levou o filme a ter mais variantes do que o multiverso da Marvel Studios.


Reprodução: Disney



Avatar de James Cameron: The Way of Water quebrou recordes em todo o mundo desde que foi lançado em dezembro. No entanto, entre seus números de audiência impressionantes, receitas de bilheteria, boas críticas e possíveis prêmios, um novo número foi revelado que é quase impossível de compreender. Esse é o número total de diferentes versões do filme que estão passando nos cinemas, que de acordo com o The Hollywood Reporter, são impressionantes 1.065.


Obviamente, não há mais de mil cortes diferentes do filme. Em vez disso, é o número de versões necessárias para atender a todos os requisitos técnicos exigidos de um filme exibido em todos os formatos possíveis e em todos os idiomas disponíveis. Segundo o relatório, o número inclui um grande número de proporções diferentes, bem como taxas de quadros, sendo necessário permitir que o filme seja reproduzido em 4K, HDR, 2D, 3D, IMAX e mais, bem como as versões que exigem dublagem e legendas codificadas para o mercado internacional.


A maneira como cineastas como James Cameron estão sempre procurando ultrapassar os limites com seus filmes e a face em constante mudança dos multiplexes de cinema significam que garantir que todos os cinemas possam lançar um filme é um desafio. Quando se trata de um filme como Avatar: O Caminho da Água, isso é ainda mais difícil, considerando que é nessa categoria de filme que todo cinema quer rodar em tantos formatos quanto possível. Em dois anos, Avatar 3 poderá ter ainda mais variantes para garantir a exposição máxima.


Avatar 2 foi ajudado junto com sua bilheteria de mais de US$ 2 bilhões por ser um grande atrativo em 3D exibições e IMAX, além de receber um cobiçado lançamento na China. No entanto, o grande número de versões diferentes criadas também terá adicionado uma boa quantia de custo à produção do filme.


Felizmente para todos os envolvidos, Avatar: The Way of Water conseguiu compensar seu orçamento colossal durante sua exibição nos cinemas e muito mais. Além disso, o filme ainda não chegou aos mercados digitais, onde continuará gerando lucro adicional. Com James Cameron já tendo filmado Avatar 3 e indo para a pós-produção, a aposta de Avatar já valeu a pena e abriu o caminho para que todas as sequências propostas por Cameron sejam lançadas nos próximos anos.


Se a franquia pode continuar a fazer ondas com as três sequências seguintes é algo que só descobriremos com o tempo. No entanto, considerando que mais de uma década entre Avatar e sua sequência não conseguiu saciar a sede da maioria das histórias de Pandora e dos Na'vi, é improvável que qualquer projeto de Avatar se encontre lutando para encontrar um público em todo e qualquer formato possível. ele joga dentro.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!