Liam Neeson pode ter enfrentado um Batman, mas ele não parece estar com pressa de interpretar um vilão na franquia The Batman de Matt Reeves.
Liam Neeson respondeu recentemente à questão de saber se ele voltaria ao mundo do Batman como um vilão na franquia The Batman de Matt Reeves. Embora grande parte da ênfase tenha sido recentemente nos grandes planos de James Gunn e Peter Safran para o DCU, obviamente existem outros projetos da DC que ainda estão avançando fora disso, com o Batman de Reeves sendo o mais Proeminente. No entanto, para aqueles que se perguntam se Neeson consideraria retornar a Gotham City, ele não parece muito entusiasmado com a ideia. Ele disse à Men's Health :
Eu interpretaria um vilão na última reencarnação do Batman?' Não, eu já fiz isso em Batman Begins com Christian Bale. Eu era Ra's Al Ghul. Ele não era realmente um cara mau. Ele estava tentando reorganizar o mundo como ele precisa ser organizado. Não, eu não faria e ouvi dizer que o último Batman tem 3 horas de duração. Alô?
_
Obviamente, como explicou Neeson, ele já foi uma grande parte da franquia Batman, dando ao Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan seu primeiro adversário em seu antigo mentor Al Ghul. Claro, as coisas não terminaram bem para o personagem, e tendo interpretado um vilão do Batman, seria incomum para o mesmo ator assumir o papel de outro vilão, mesmo que seja em uma nova franquia do Batman. No entanto, parece que Neeson cumpriu seu dever de Batman e não tem interesse em se cruzar com o combatente do crime novamente.
Embora se suponha que o DCU será o maior foco para os fãs da DC Comics nos próximos anos, muitas pessoas talvez não estejam tão entusiasmadas com a ideia de ter que investir em outro nível da Marvel em uma franquia de super-heróis. Construir um universo pode ser a coisa a fazer atualmente, mas já tendo visto sua primeira tentativa significativa no DC falhar inúmeras vezes, talvez a franquia independente do Batman de Matt Reeves, assim como a do Coringa de Todd Phillips, seja mais o que é necessário em um mundo superlotado de histórias de super-heróis interconectadas.
A opinião de Robert Pattinson sobre o Cavaleiro das Trevas não foi exatamente a história chamativa de super-heróis de fantasia que alguns esperavam, com a história levando Batman de volta aos seus primeiros anos e interpretando-a como um filme de detetive noir direto. No entanto, apesar de algumas reclamações de que este não era o mesmo Batman interpretado por nomes como Michael Keaton ou mesmo Christian Bale, The Batman ainda é um dos filmes de maior bilheteria da DC nos últimos anos. O Batman Parte II, e duas séries spin-off, já estão em desenvolvimento, e mais certamente poderia seguir com Matt Reeves profundamente investido nesta iteração do Batman e do mundo que ele habita.
É difícil prever qual franquia da DC acabará sendo a vencedora nos próximos anos, mas, enquanto isso, parece que qualquer lado dos fãs da DC está mais interessado, muito está por vir para manter os dois lados felizes.