Andy Serkis foi uma grande parte dos filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, mas estará de volta na Warner Bros. para nova lista de filmes de Tolkien?
Nos últimos 20 anos, Andy Serkis passou de “aquele cara com traje de captura de movimento” a um respeitado ator e diretor de Hollywood. Além de ser pioneiro na tecnologia de captura de movimento que deu vida a Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson e O Hobbit, Serkis mergulhou no mundo de JRR Tolkien ao se tornar o narrador de vários novos audiolivros baseados nas obras do autor. Com a Warner Bros. Pictures avançando com os novos filmes do Senhor dos Anéis, Serkis abordou a possibilidade de retornar à franquia novamente. Falando ao BroBible, o ator disse:
"Olha, [os produtores] Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens são uma espécie de segunda família da qual me tornei parte e com quem fiz tantos filmes. E deixe-me dizer que eles são os melhores e mais pessoas incríveis com quem trabalhar. Acho que existem tantos outros projetos potenciais da Terra-média que poderiam acontecer, e se eles estiverem fazendo isso, eu, é claro, aproveitaria a chance de ter esse relacionamento reacendido... A Terra média nunca me deixou."
_
É claro que é improvável que Serkis volte a interpretar Gollum nos novos filmes, Serkis não precisaria querer interpretar o mesmo personagem no mesmo papel novamente.
Enquanto muitas pessoas não ficaram impressionadas com o Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, extremamente caro e alterador de cânone do Prime Video, Andy Serkis não era um deles. Embora o ator não estivesse envolvido na produção, ele apreciou totalmente o quão difícil pode ser construir no conhecido mundo de Tolkien de uma forma que requer algumas regras básicas a serem estabelecidas com antecedência. Ele disse na época:
“Sim, eu absolutamente assisti, e realmente mais uma vez que você entende as regras dele, e realmente quão leal à trilogia e a sensação da música da trilogia de Howard Shore para a sequência de abertura, eu achei incrivelmente envolvente, e eu realmente gostei de assistir. E também, porque eu fiz uma gravação de audiolivro de O Senhor dos Anéis, e li os apêndices, e tive que lê-los em voz alta, eu estava bem informado sobre para onde iria.
_
A notícia de mais aventuras da Terra Média vindo em nossa direção recebeu uma mistura de reações. Alguns acreditam que não há necessidade de explorar o mundo além do que foi feito com a versão muito expandida de O Hobbit, e outros que mal podem esperar para retornar ao mundo de Tolkien. Seja qual for o lado da cerca em que as pessoas estejam, há um longo caminho a percorrer antes que as mais recentes adições à franquia estejam prontas para lançamento.