O diretor diz: “nem um minuto é desperdiçado” na próxima sequência de Guardiões da Galáxia.
Reprodução: Marvel Studios/Disney |
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o capítulo mais longo da franquia, e James Gunn parece muito feliz com isso. Pronta para ser lançada em maio, a terceira e última aventuras do grupo cósmico de super-heróis oprimidos será o segundo filme do MCU a chegar aos cinemas este ano, para continuar a ambientar a atual Fase 5 da Marvel studios.
No início desta semana, foi revelado que a próxima parcela duraria 2 horas e 29 minutos, muito mais do que os dois filmes anteriores. Agora, Gunn abordou os rumores sobre o tempo de execução do filme, afirmando que a estimativa foi bem próxima:
“Tem mais ou menos esse tempo, embora ainda não seja exato. E, eu prometo, nenhum segundo é desperdiçado. Não há gordura. Era necessário experimentar o arco completo de cada personagem principal dos Guardiões, não apenas para este filme, mas para a trilogia (ou, devo dizer, trilogia mais).”
_
A última parcela de Guardiões da Galáxia teve uma duração de 2 horas e 17 minutos, enquanto o primeiro filme durou apenas 2 horas e 2 minutos. Filmes com duração maior têm sido uma prática comum dentro do MCU desde o início, com a maioria dos filmes mais recentes ultrapassando o padrão de 2 horas mais velho e muitos chegando a duas horas e meia.
Nosso amado bando de desajustados está se estabelecendo em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas por ecos do passado conturbado de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe em torno dela em uma missão perigosa para salvar a vida de Rocket, uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 voltará a estrelar Zoe Saldaña, Vin Diesel, Chris Pratt, Bradley Cooper, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff. Mas, além de trazer de volta o time titular, o filme apresentará uma figura muito aguardada no universo Marvel: Adam Warlock, interpretado por Will Poulter. Esse personagem será apresentado para depois ter um papel muito mais importante em tudo que vier no futuro da franquia.
Warlock foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em Fantastic Four #66 em 1967. Adam possui vários poderes sobre-humanos e características derivadas de sua composição genética artificial, como maior força e resistência, bem como a capacidade de seu corpo para transformar a energia cósmica com diferentes efeitos e usos.