A Warner Bros. Discovery tem grandes planos para O Senhor dos Anéis e espera lançar uma franquia no estilo Guerra nas Estrelas na Terra-média.
Reprodução: Warner Bros. |
Warner Bros. Discovery e CEO David Zaslav têm grandes planos para O Senhor dos Anéis e esperam transformar a saga da Terra-média em uma franquia estilo Star Wars. Palavras que encherão de pavor muitos fãs do Senhor dos Anéis. Revelado em um relatório do The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Discovery está seguindo os passos cinematográficos modernos de vários grandes estúdios e “circundando seus vagões cada vez mais em torno de IP familiar”, pois se concentra em marcas como DC Studios e “espera transformar LOTR em uma franquia tipo Star Wars.”
A notícia vem após o acordo plurianual feito entre Warners Bros., New Line Cinema e Embracer Group, com o estúdio agora planejando fazer novos filmes do Senhor dos Anéis. Zaslav declarou a comparação planejada entre O Senhor dos Anéis e Guerra nas Estrelas durante uma teleconferência de resultados da empresa, e provavelmente significa que a Warner Bros. há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante.
Já se passaram duas décadas desde que a trilogia O Senhor dos Anéis, do diretor Peter Jackson, chegou à sua conclusão épica em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Todas as três parcelas da trilogia foram grandes eventos cinematográficos, muito parecidos com Star Wars, e foram recebidos com aclamação da crítica, adoração do público e ganhando 17 Oscars de 30 indicações no total.
Mais uma vez, muito parecido com a trilogia original de Star Wars (você certamente pode ver de onde a Warner Bros. tirou a ideia), os filmes de O Senhor dos Anéis agora são considerados intocáveis por muitos. Mas isso não impedirá a Warner Bros. de tentar criar a mesma abordagem de “universo compartilhado” agora em andamento com a franquia Star Wars.
New Line anunciou no início deste mês que novos filmes baseados em O Senhor dos Anéis estão em andamento, com o cineasta Peter Jackson, que também dirigiu a trilogia O Hobbit, revelando que está sendo mantido "informado" sobre esses projetos. “A Warner Brothers e a Embracer nos mantiveram informados a cada passo do caminho”, disse Jackson e sua equipe de roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyes em um comunicado. “Estamos ansiosos para falar mais com eles para ouvir sua visão para a franquia seguir em frente.”
Enquanto esperamos o que envolverá exatamente transformar O Senhor dos Anéis em Star Wars, a Amazon Prime continuará sua abordagem do clássico literário em uma segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. Situado durante a história da Segunda Era da Terra-média, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder leva os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança pairou. pelo mais fino dos fios, e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.
A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder será composta por oito episódios e deve estrear em 2024 no serviço de streaming Amazon Prime Video.