A Legendary Entertainment está planejando criar uma franquia Street Fighter de ação ao vivo.
Reprodução: Capcom/Nintendo |
Prepare-se para gritar “Hadouken!” tudo de novo, já que uma nova adaptação live-action do icônico videogame Street Fighter está agora em andamento, cortesia da Legendary Entertainment. O estúdio, que estava por trás de sucessos de bilheteria como O Cavaleiro das Trevas e Duna, agora fechou um acordo com a Capcom, a empresa por trás da série de videogame Street Fighter, e adquiriu os direitos exclusivos da franquia (via THR ). Não apenas um filme de ação ao vivo está sendo planejado, mas a Legendary também espera criar uma adaptação para série de televisão do amado jogo.
Uma série de videogames de luta e jogos de fliperama desenvolvidos e publicados pela Capcom e criados por Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto, Street Fighter é um dos videogames mais queridos e reconhecidos de todos os tempos. O primeiro jogo foi lançado nos tempos anteriores de 1987 e, desde então, iluminou fliperamas e casas muitas vezes desde então, com a franquia gerando todos os tipos de spinoffs e crossovers, bem como todos os tipos de filmes de animação, séries, quadrinhos, e praticamente qualquer outra coisa que você possa pensar que seria e deveria ser gerada por uma propriedade tão popular.
Mais conhecido por sua vasta gama de lutadores diferentes, incluindo nomes como Ryu, Ken, Chung-Li, Major Guile, Zangief, M. Bison e muitos mais, já existem cinco jogos na principal série de videogames Street Fighter, com Street Fighter II de 1991 acertando a fórmula e permanecendo uma boa lembrança para os fãs de videogame em todos os lugares. Uma sexta parcela, Street Fighter 6, deve chegar ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PCs ainda este ano, em 2 de junho.
No momento, mais informações sobre o que a Legendary Entertainment planeja fazer com o filme de ação ao vivo e a série de televisão e como eles planejam adaptar a franquia são desconhecidas. Claro, Street Fighter já foi adaptado para a tela grande antes, e embora agora seja visto com carinho por alguns, só podemos esperar que esta nova tentativa traga melhores resultados.
O videogame foi levado às telas por cortesia da Universal Pictures em 1994, estrelado por Jean-Claude Van Damme e Raul Julia, juntamente com nomes como Byron Mann, Damian Chapa, Kylie Minogue, Ming-Na Wen e Wes Studi. Vagamente (e queremos dizer muito vagamente) baseado no jogo com o qual compartilha seu nome, Street Fighter segue o Coronel Guile e sua luta para derrubar o nefasto General M. Bison, um ditador militar e chefão do tráfico que aspira conquistar o mundo com um exército de super-soldados genéticos.
Embora Street Fighter tenha feito sucesso de bilheteria, os esforços não foram bem recebidos pela crítica, e o projeto agora é um exemplo de como não adaptar um videogame. No entanto, Street Fighter tornou-se uma espécie de delícia de filme B, em grande parte graças ao cenário maravilhosamente extravagante do falecido Raul Julia.
Infelizmente, esta não foi a última tentativa mal recebida de adaptar Street Fighter, com Street Fighter: The Legend of Chun-Li de 2009 sendo ainda pior. Em grande parte porque é tão imperdoavelmente esquecível.
Esperamos que a Legendary tenha algo muito melhor em mente.