O spin-off de John Wick, estrelado pela Ana de Armas, Ballerina, ganha uma janela de data de lançamento.
A franquia John Wick é um sucesso entre os fãs do gênero de ação desde sua estreia em 2014. Com Keanu Reeves como personagem principal, a franquia continua a oferecer sequências de ação de alta octanagem e um enredo envolvente. Em abril de 2022, a franquia anunciou um spinoff intitulado Ballerina, que será comandado por Ana de Armas, que interpretará Rooney, uma bailarina-assassina apresentada anteriormente em John Wick: Chapter 3 - Parabellum. Ballerina está programado para acontecer entre Parabellum e o recém-lançado John Wick: Chapter 4 e segue Rooney enquanto ela caça os assassinos de sua família. Ao lado de Ana de Armas, Keanu Reeves, Anjelica Huston e Ian McShane irão reprisar seus papéis de filmes anteriores. O resto do elenco inclui Norman Reedus ( The Walking Dead ), Gabriel Byrne ( The Usual Suspects ) e Catalina Sandino Moreno.
O presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Joe Drake, forneceu recentemente algumas atualizações sobre a série durante uma entrevista ao Deadline. Após o sucesso de John Wick: Capítulo 4, Drake falou sobre quando o público pode esperar retornar ao mundo da franquia com o próximo spinoff. Embora uma data de lançamento específica não tenha sido fornecida, Drake revelou que Ballerina faz parte da lista de 2024 do estúdio e está sendo planejada para um lançamento na primavera ou verão.
Ana de Armas é uma estrela em ascensão em Hollywood, conhecida por suas atuações cativantes em filmes como Blade Runner 2049 e Knives Out. Nos últimos anos, ela se estabeleceu como uma estrela de ação, com papéis em No Time To Die de 007, The Gray Man e a próxima série Ballerina. Em entrevista à Vanity Fair, Ana explicou que quer se concentrar em papéis mais voltados para o personagem em um futuro próximo. Ela foi aclamada pela crítica por sua interpretação de Marilyn Monroe no filme da Netflix, Blonde, e ela está ansiosa para assumir personagens mais desafiadores e sutis como este no futuro.
“Depois de Bond, houve uma onda de todos esses papéis de ação, e isso foi divertido. Escolhi aqueles que achei mais emocionantes ou com pessoas com quem gostaria de trabalhar. Eu sinto que Ballerina será o fim disso, pelo menos por enquanto, porque estou desejando uma onda de filmes do tipo Blonde. Eu quero trabalhar com diretores e personagens. Tive a oportunidade de conhecer diretores com quem gostaria de trabalhar. As pessoas às quais estou tendo acesso estão mudando e isso me deixa muito animado.”
_
Outra nova adição à franquia John Wick é a série prequela chamada The Continental. A série fornecerá aos espectadores uma visão fascinante das origens do império hoteleiro que serve como um santuário para os assassinos do mundo e suas regras são sacrossantas. A série vai mergulhar na história do império hoteleiro, explorando suas origens e como ele se tornou o centro do perigoso e elegante mundo dos assassinatos de aluguel.
As regras do Continental são o que o tornam único, e quebrá-las traz consequências terríveis. A série provavelmente explorará como essas regras foram estabelecidas e como elas conseguiram se manter por tanto tempo. O Continental vai estrear em setembro próximo no Peacock.
Enquanto aguardamos pelos derivados, John Wick 4 já em exibição nos cinemas e já teve a crítica do AngoCinema.