Crítica | Guardiões da Galáxia Vol. 3

Proeminente Eduardo
0

Segundo filme da fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel já está em exibição nos cinemas de Angola, Portugal, Brasil e em todo mundo e como de costume já demos uma olhada e vamos fazer um review ou crítica acerca do filme. Depois de assistir o filme confesso que James Gunn é bom em produzir filme do gênero.






ROTEIRO: Excelente


ATUAÇÕES: Ótimas


CGI: Excelente


FOTOGRAFIA: Ótima


ARTE E DESIGN: Bom


DIREÇÃO: Excelente


8.9/10


O filme começa já com uma cena mostrando o passado do guaxinim, cenas que os filmes anteriores não mostraram. E o final todos tiveram uma doce partida como disse a Zoe. Cada personagem teve o desfecho que merecia e é muito emocionante.


Sinopse


Após os mais recentes acontecimentos natalinos, os amáveis Guardiões vivem na base de Luganenhum e Peter Quill (Chris Pratt) se afoga na bebida para esquecer que a “sua Gamora” (Zoe Saldaña) não existe mais. Enquanto os outros coordenam as tarefas do dia a dia e tentam animar o parceiro que está na fossa, uma ameaça surge na forma de Adam Warlock (Will Poulter) e vidas são viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper/Sean Gunn) sob as ordens do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), um cientista especializado na criação de criaturas híbridas e criador do Rocket, buscando aprimorar à força todos os seres vivos em uma “raça especial”.


Outrora desajustados e esquecidos, os heróis espaciais, que encontraram nas suas virtudes a razão para formar um grupo coeso, se vêem diante de uma missão que, se não concluída com sucesso, poderia muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões como a Galáxia os conhece.


ROTEIRO

Praticamente o roteiro gira em torno do guaxinim, o filme ganha vida graças ele. Durante o desenrolar do filme ficamos a conhecer o passado do personagem dublado pelo Bradley Cooper e como ele ganhou o nome de Rocket. Mas algumas cenas não foram claras o suficiente ao tentar explicar da sua sabedoria.


Apesar do filme se focar mais no Guaxinim, o roteiro também tirou algumas cenas ou ótimos diálogos destacando mais dois dos personagens do filme. Geralmente são diálogos que nos levam a refletir sobre o personagem. Pelo que notei, esse é o filme menos engraçado entre os três, tem mais drama e menos comédia.


Se você já viu guardiões da galáxia Vol 2 sabe que tem uma cena muito triste, cena que fez chorar todo mundo. Claramente o roteirista não hesitou em querer repetir a cena em Guardiões da Galáxia 3.


ATUAÇÕES

O Will Poulter como Adam Warlock deixou a desejar pela atuação, só teve uma cena de louvar e aplaudir, os restantes atores mostraram que sabem fazer trabalho e deram o seu melhor nas atuações. Já não é de admirar que um filme dirigido por James Gunn tenha no elenco a sua esposa Jennifer Holland.


Adorei bastante o vilão do filme, o Chukwudi Iwuji (Alto Evolucionário) fez uma boa atuação. Você começa a odiar ele logo na aparição.


A participação especial de Sylvester Stallone no filme foi muito bom, o ator entregou tudo em tão pouco tempo que teve. Também adorei ver a atuação do Nathan Fillion e sua forma cômica de atuar.


NOTA


Sabemos que esse é o fim de alguns personagens de Guardiões da Galáxia, porém pelas cenas pós créditos é possível ver uma mensagem da Marvel Studios dizendo que o personagens irá regressar. Não sabemos se ganhará um filme a solo ou participará em um projeto futuro.


Um filme como esse eu dou nota 8.9 em uma escala de 10. Vale lembrar que o filme tem uma cena com palavra ofensiva. No entanto, se você não entende inglês então não se preocupe.


Depois da trilogia de Capitão América, Guardiões da Galáxia é a segunda melhor trilogia que a Marvel já produziu. As trilhas sonoras também foram boas, mas não superam as dos primeiros dois filmes. Não fique apressado. O filme tem duas cenas pós créditos.


PURO CINÉFILO



Com James Gunn na direção e no roteiro, no elenco contamos com Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Elizabeth Debicki, Maria Bakalova, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum e Stephen Blackehart reprisam os seus papéis de produções anteriores.


Também temos o Chukwudi Iwuji, Will Poulter, Daniela Melchior, Nico Santos, Asim Chaudhry, Callie Brand, Nathan Fillion entre outros. E a distribuição é da Walt Disney.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(ACEITO!) #days=(20)

EI CINÉFILO! AngoCinema usa cookies para obter a melhor experiência do usuário. SAIBA MAIS
Ok, Go it!