Um novo filme de Karate Kid está em andamento e conectará o clássico dos anos 80 com o remake de 2010.
Reprodução: Sony |
A franquia Karate Kid busca construir seu próprio multiverso e vai misturar o clássico dos anos 80 com o revival de 2010. Protagonizado por Jaden Smith, o filme dirigido por Harald Zwart contava uma nova versão da história original, em um cenário diferente e com um novo mentor, interpretado por ninguém menos que a lenda das artes marciais Jackie Chan.
No ano passado, a Sony Pictures anunciou que um novo filme que buscava reviver a saga original estava em desenvolvimento, e poderia contar com o retorno de Ralph Macchio, que recentemente ajudou a reviver a franquia com Cobra Kai. Mas tudo indica que o projeto será muito mais ambicioso do que os fãs imaginavam. O DiscussingFilm relata que Chan está atualmente em conversas com o estúdio para fazer parte do novo filme para interpretar o Sr. Han mais uma vez, o que de alguma forma acabará unindo os dois legados.
Por enquanto, esse projeto não tem ligação com a série da Netflix, aquela que começou a ser exibida em 2018 no YouTube Red e posteriormente foi adquirida pela plataforma de streaming onde acabou se tornando um fenômeno global e reposicionou o mundo do Karate Kid no topo da franquias cinematográficas. Atualmente, a série está em hiato com a produção de seu sexto e último capítulo devido à greve dos roteiristas em Hollywood, mas a expectativa é que chegue em breve à Netflix para encerrar as histórias de Daniel Laruso, Johnny Lawrence e a nova geração de lutadores.
No entanto, se Macchio finalmente aparecer no novo filme, haverá muito mais sobre a vida de Larusso para contar. Além disso, o ator revelou que gostaria de desenvolver outros projetos dentro da franquia, como uma prequela focada no Sr. Miyagi, o icônico personagem interpretado por Pat Morita.
Lançado em 1984, o primeiro capítulo da saga Karate Kid foi um sucesso estrondoso, arrecadando US$ 130 milhões de bilheteria contra um orçamento de US$ 8 milhões, além de receber críticas positivas tanto da crítica quanto do público. Sua recepção e bom desempenho permitiram que tivesse uma continuação em 1986, e em 1989 uma terceira parte com Larusso novamente como protagonista. Em 1994, Hilary Swank se tornou a nova aprendiz de Miyagi na quarta parte, que até hoje continua sendo bastante criticada pelos fãs apesar de muitos gostariam de ver a personagem em Cobra Kai.
Passaram-se 24 anos antes que o mundo tivesse a chance de se fascinar mais uma vez com a história de Daniel, já adulto e reencontrando seu primeiro grande inimigo, Johnny Lawrence (William Zabka), que acabou se tornando a verdadeira estrela da série, provando que sempre há pelo menos duas versões da mesma história. Cobra Kai também apresentou uma nova geração de protagonistas liderados por Xolo Mariduena, Tanner Buchanan, Jacob Bertrand, Mary Mourser e Peyton List. A série também viu o retorno de grandes nomes da franquia como Martin Kove, Thomas Ian Griffith e Yuji Okumoto.