Gal Gadot é a favor das mulheres que lideram os filmes de ação, mas não se for apenas uma troca de gênero de um personagem masculino.
Reprodução: Netflix |
A atriz Gal Gadot já interpretou algumas personagens femininas difíceis na tela e em Agente Stone ela está adicionando outra heroína de ação à sua lista de papéis impressionantes. Seu papel de agente de inteligência Rachel Stone é aquele que já está sendo comparado a ser “ a mulher James Bond ”, mas embora possa haver semelhanças entre os dois, Gadot não está de acordo com a tendência de Hollywood de assumir um papel masculino e trocá-lo por gênero. Por esse motivo, ela queria ter certeza de que Rachel Stone era uma personagem construída com “ seu próprio DNA. ”
Falando ao Total Film antes do lançamento do filme de ação, Gadot abordou a maneira como Hollywood está constantemente levando personagens masculinos e trocando de gênero sem pensar em como os personagens deveriam ser diferentes além do sexo. Ela disse sobre Agente Stone:
“Eu queria mostrar uma ótima história sobre uma personagem feminina que está fazendo isso no gênero de ação. Direita? Ela está prosperando. Mas, ao mesmo tempo, quantas vezes eles mudaram de sexo? Eles levam uma história que é toda sobre os homens e apenas a mudam para uma mulher e depois vão filmar? Para mim, era tão importante no DNA tornar o Heart of Stone um pouco diferente, porque homens e mulheres são diferentes. Eles são construídos de maneira diferente, eles operam de maneira diferente. ”
_
Tendo passado muitos anos como Mulher Maravilha, não é de surpreender que a atriz se sinta apaixonada por dar vida a personagens femininas fortes na tela por si só. Com tantos filmes, o que é visto por muitos como a opção preguiçosa de pegar carona no sucesso de uma franquia liderada por homens, mas substituindo a liderança ou as pistas como mulheres, a perspectiva de Gadot é aquela que Hollywood ou mesmo estudios de 007 deveriam tentar ouvir.
Apesar de seus comentários, Gadot é a primeira a admitir que estava crescendo com pessoas como James Bond, Jason Bourne e Ethan Hunt que a fizeram querer fazer Heart of Stone. No entanto, ela não queria ver uma de suas histórias sendo repetida e, em vez disso, queria transformá-la em uma perspectiva feminina de uma franquia genérica dominada por homens.
Ao se colocar no papel, Gadot ficou mais do que feliz em assumir tantas sequências de ação quanto lhe foi permitido. Uma coisa que o filme da Netflix tenta fazer é garantir que as grandes acrobacias também sejam aterradas, no sentido de que havia “ uma ciência ” por trás da possibilidade de serem realmente alcançáveis por alguém e não completamente inacreditável. De uma cena em cima de um dirigível explosivo, Gadot disse:
“A cena era ainda mais louca, em uma altitude mais alta, e entramos na ciência dela e a discamos para que um humano pudesse fazê-lo. Era algo que eu queria realmente ter certeza de que pregamos. Isso poderia ser feito pelas pessoas. O que posso fazer como ator, sempre vou fazer isso e ... lutar com intenção e realmente fazer isso. As coisas loucas e loucas, não posso, elas não me deixam! ”
_
Heart of Stone será lançado pela Netflix em 11 de agosto.