O filme está no caminho certo para perder o estúdio em cerca de $200 milhões nas bilheterias.
Reprodução: DC Films. |
A Warner Bros. e a DC Studios claramente não conseguiram o que queriam com o filme recém lançado de The Flash. O filme tem, sem dúvida, foi uma bomba de bilheteria, e analistas relataram que The Flash pode dar um prejuízo a Warner Bros. de até $200 milhões. Além disso, um novo relatório afirma que o estúdio teria realmente perdido menos dinheiro por não ter lançado o filme completo.
Analista de bilheteria, Luiz Fernando twittou que The Flash é provável que os totais de bilheteria atinjam um acumulado $280 milhões a $310 milhões nas bilheterias mundiais, o filme apenas recentemente passou a marca de $200 milhões. No entanto, dado que o filme tinha um orçamento relatado $190 milhões, combinado com o fato de que os estúdios mantêm apenas metade do orçamento global de um projeto ganhos de bilheteria, Fernando observou que a Warner Bros. "teria perdido menos dinheiro liberando [The Flash] no Max [HBO Max] ou não o libera." Além do preço de produção de $190, o filme também tinha um orçamento de marketing robusto de $ 150milhões. Combinado com os totais de bilheteria sem brilho, isso significa que The Flash pode não acabar recuperando a maior parte de seu custo de marketing, mesmo que corresponda às projeções das bilheterias.
Screenshot. |
Fernando também observado que o filme está caindo particularmente rapidamente nos Estados Unidos, onde está lutando para manter uma posição no bilheteria doméstica. Em sua segunda-feira nos cinemas, o filme trouxe apenas $1,7 milhão nos EUA, uma queda maciça de 73% em relação à semana anterior. Isso coloca o projeto em um total doméstico $89,2, e Fernando observou que o filme provavelmente encerrará sua exibição americana em algum lugar em torno da marca $110 a $120 milhões.
Warner Bros. e DC estavam claramente envolvidos em The Flash ser um sucesso, o orçamento significativo de marketing deixa isso claro. Do portão de partida, o filme gerou um hype muito grande, com celebridades como Tom Cruise e chefe do DC Studios James Gunn chamando-o de um dos melhores filmes de super-heróis que eles já viram. No entanto, o filme foi cercado por vários atrasos na produção, e uma série de refilmagens provavelmente levou o orçamento de produção do filme além dos $190 milhões relatados. Combinado com a história problemática da O Flash estrela Ezra Miller, parece que o público azedou o filme rapidamente.
Depois do filme completo vazar no Twitter a certa altura, acrescentando mais vergonha ao desastre. Até ao momento filme já foi retirado em mais de 1.500 salas de cinema.