"Não fazemos a série para os críticos" disse Jack Carr.
Reprodução: Amazon Studios |
Já se passaram um ano desde que foi lançada a série A Lista Terminal com Chris Pratt na Amazon Prime e durante a comemoração de um ano desde o seu lançamento um dos criadores da série e autor do livro com mesmo nome agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso e aproveitou ressaltar que a série não foi feita para os críticos especialistas.
The Terminal list estrelado por Chris Pratt teve uma recepção negativa por parte dos críticos especialistas quando chegou na Amazon Prime. O Site como Metacritic deu uma nota de 35 em uma escala de 100, uma das piores notas registrada pelo site, como se isso não fosse o bastante o site TVLine também adicionou a série na categoria de piores de 2022, com uma nota de D vermelho (Negativa). No entanto, a série conquistou os assinantes do serviço de streaming ao ponto de ser a série mais vista durante várias semanas.
Para agradecer o sucesso da série na Amazon Prime Video, o criador do livro fez uma postagem na sua conta do instagram comemorando e agradecendo ao elenco e a produção. Confira o que ele disse:
"Não fizemos isso para os críticos. Fizemo-lo para a pessoa que vestiu o uniforme e desceu nas suas últimas duas décadas de guerra. Fizemo-lo para que quando se sentassem para assistir, soubessem que criamos um esforço para fazer esse espetáculo para eles, um espetáculo que capturou a mentalidade de um guerreiro moderno. Um espetáculo fundamentado na realidade de combate."
_
Disse o autor em uma postagem na sua conta do instagram, onde aproveitou para agradecer ao ator Chris Pratt, ao cineasta Antoine Fuqua, ao serviço de streaming Prime Vídeo, ao estúdio de gravação da Amazon e ao roteirista da série, David DiGilio.
A série foi baseada no livro homônimo escrito por Jack Carr, um ex-fuzileiro naval, servindo aos EUA no Iraque e Afeganistão. E segue Chris Pratt, que interpreta o tenente James Reece, comandante de uma equipe de operação dos Navy Seals (os fuzileiros navais dos Estados Unidos). A base da trama é uma emboscada que a equipe chefiada por Reece sofre durante missão na Síria. Os eventos daquele dia o levam a acreditar em uma conspiração armada contra ele. Ou pode ser que o trauma da guerra faça o militar ter alucinações, levando-o ao delírio.
Com apenas uma temporada onde tem um total de 8 episódios é estrelado por Chris Pratt, Taylor Kitsch, Riley Keough, Constance Wu, Patrick Schwarzenegger, Jai Courtney e Sean Gunn. Está disponível na Amazon Prime.