A estrela de A Freira, Bonnie Aarons processa a Warner Bros. por supostamente esconder sua parte nos lucros.
Atriz Bonnie Aarons, conhecida por seu papel como demônio Valak no universo de Invocação do Mal, entrou com uma ação contra a Warner Bros. por supostamente reter sua parte dos lucros do merchandising. O processo de Aarons alega que a Warner Bros. obscureceu e ocultou a quantia real de sua parte legítima nas receitas de merchandising, enquanto continuava a explorar sua imagem.
Essa ação legal pode potencialmente impactar o futuro do personagem e do universo em expansão, pois Aarons busca uma compensação pela quebra de contrato. No meio da greve dos atores, que tem a SAG-AFTRA exigindo melhores contratos para seus afiliados, pressionando contra os grandes estúdios e plataformas de streaming, a estrela Bonnie Aarons entrou com uma ação contra a Warner Bros. por supostamente escondê-la dos lucros relativos às mercadorias da franquia de horror. Aarons apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal em 2016, interpretando a poderosa e sombria demônio Valak.
Ela reprisou seu papel nos anos 2017 Annabelle: Criação do Mal e em 2018 em A freira e está retornando no próximo mês na segunda parcela do spinoff, com possibilidades de expandir o universo em torno do personagem no futuro. No entanto, esses lugares podem estar com problemas agora que a atriz entrou com uma ação contra a Warner Bros. Na sexta-feira, detalhes compartilhados pelo The Guardian sobre a queixa de Aarons contra o estúdio, New Line Cinema e Scope Productions, que afirma que os lucros que ela recebeu com relação ao uso de sua imagem no merchandising da franquia são “ inconsistentes com as extensas atividades de merchandising ” para seu personagem:
“Em vez de contabilizar e pagar de maneira transparente, a Warner Bros obscurece e oculta a quantia real de Aarons ’ parcela legítima das receitas de merchandising, enquanto continua a explorá-la. ”
_
De acordo com The Exit, "Aarons está processando por quebra de contrato, violação do pacto de boa fé e negociação justa e contabilidade."
Aarons fez uma carreira impressionante, fazendo parte de produções de terror e alguns outros grandes projetos, mas seu desempenho como demônio do horror tem sido uma parte extremamente fundamental de sua carreira e a ajudou a ganhar enorme popularidade.
A franquia de terror criada por James Wan também fará sua estréia na tela pequena. No início deste ano, David Zaslav anunciou que uma série de projetos relacionados a algumas das principais franquias da Warner Bros. Discovery estaria chegando a Max, incluindo Harry Potter com uma nova adaptação da saga principal, A teoria do Big Bang com um novo spinoff, The Conjuring. Ainda não há detalhes sobre a série, por isso não está claro se ela se conectará diretamente ao legado de Warren ou se será centrada em outros personagens.