O segundo filme do UCM liderado por Brie Larson ainda está para chegar às telas, mas diretor Nia DaCosta já está abordando as possibilidades de um filme de Capitã Marvel 3.
As Marvels é o próximo grande lançamento da Marvel Studios e combinará as histórias não apenas de Capitã Marvel, mas os de Kamala Khan ( aka Ms. Marvel) e Monica Rambeau também. O filme forçará as três improváveis companheiras de equipe a trabalharem juntos para salvar o universo de Kree revolucionário de Zawe Ashton. As Marvels ocupa um lugar na Fase 5, o que significa que o filme preparará o terreno para as futuras aventuras do trio, que poderiam incluir Vingadores 5 e além.
Na última edição da revista Total Film, Nia DaCosta falou sobre a possibilidade de mais aventuras da Capitã Marvel além de The Marvels. A diretora disse que recebeu reações contraditórias depois de contar histórias futuras para Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, às vezes pensando que ela é "conseguiu um filme" e outras vezes sentindo que há "um outro plano do qual não faço parte:"
"Vou lançar versões do que pode acontecer com todas essas mulheres, e por que e como, e isso e aquilo. E ele é como, 'Ok, garota', e às vezes acho que realmente tenho um filme depois disso. E outras vezes, eu fico tipo: 'Oh, eles têm todo esse outro plano do qual eu não faço parte.'"
_
DaCosta acrescentou que espera Capitã Marvel, Kamala Khan e Monica Rambeau avançar no UCM como um trio "porque eles são realmente ótimos juntos."
Capitã Marvel 3 provavelmente também dependeria dos resultados das bilheterias do segundo filme é claro. Falando sobre o sucesso de filmes liderados por mulheres em 2023, DaCosta disse que é "realmente sobre se o filme é bom ou não:"
"Em termos de filmes liderados por mulheres e mulheres como super-heróis em particular, e empolgação com isso, acho que é realmente apenas se o filme é bom ou não. Especialmente agora, temos mais e mais filmes liderados por mulheres, baseados em ação ou super-heróis."
_
DaCosta acrescentou que o sucesso de algo como o de Barbie de 2023 é "tão específico", explicando isso para filmes de super-heróis femininos, como As Marvels, é a qualidade do filme que "mantenha o público voltando:"
"'Barbie' é tão específico, é a Barbie. Toda garota do mundo provavelmente tinha uma Barbie e muitos homens. Então eu acho que é um fenômeno que provavelmente vai ganhar um bilhão de dólares."
"Mas acho que para filmes de super-heróis liderados por mulheres, enquanto a qualidade permanecer alta, é isso que manterá o público voltando."
_
O sucesso da Capitã Marvel nas bilheterias em 2019 significou que uma sequência era quase inevitável. Com a Disney no negócio de reduzindo sua saída de conteúdo agora, significa que o segundo filme precisará ver um sucesso semelhante, para que o terceiro filme esteja garantido. De qualquer forma, parece que DaCosta está disposto e pronto para ir em uma sequência e não faltam histórias para desenhar nos quadrinhos das três heroínas.