Este mês, Anjos da Noite comemora seu 20° aniversário e mesmo que os fãs certamente gostariam de ver mais disso, diretor Len Wiseman disse ao Collider que não planeia lançar um recorte de diretor do filme, não porque ele não queira, não é possível.
Um corte prolongado do filme já foi lançado ao lado de edições especiais, mas o material extra não chega a muito mais de 12 minutos. O que precisamos lembrar é que, embora tenha um escala de aparência ambiciosa, Anjos da Noite foi praticamente filmado como um filme independente, com um orçamento extremamente limitado e foi de até em $16 milhões. Isso sugere que havia pouco ou nenhum espaço para filmar versões alternativas e estendidas de cenas que tornariam o filme mais longo. E, como Wiseman sugeriu, ele está muito feliz com a versão que todos nós podemos assistir.
“não há outras imagens que existam para fazer isso além dos storyboards que estão na minha prateleira. O corte estendido era, em essência, um corte de diretor em minha mente. Foi uma chance de ter... muito disso foi o mundo que nós cortamos para o ritmo. A parte em que eu realmente estava muito interessado estava no primeiro filme, que sempre pensamos que seria um filme, mas mapeamos toda uma história de origem para ele. Muito disso foi a história de fundo entre Lucian e Sonya que originalmente foi cortada."
_
O diretor revelaou ainda que, embora a história completa que ele criou nunca tenha passado da fase de storyboard, tornou-se um conteúdo importante para usar Anjos da Noite: Ascensão dos Lycans. O terceiro filme da franquia é um prequel que mergulha mais profundamente na mitologia e guerra entre vampiros e lycans. Apesar de tudo isso, Wiseman disse que o corte estendido que temos é basicamente um corte de diretório.
Mesmo que tenha visto os cortes de diretores tornarem-se uma coisa diferente nos últimos anos, Zack Snyder anunciou um corte de diretor para Rebel Moon antes mesmo do filme estrear, é importante lembrar que, na maioria das vezes, os diretores saem de um projeto bastante satisfeito com a versão final do filme que eles dirigiram, e normalmente um corte de diretor a visão do Diretor foi tão alterada por um estúdio que eles sentiram a necessidade de relançá-lo, para que o público pudesse ver como a ideia original foi apresentada.