Enquanto falava com o Deadline, o produtor de cinema Sam Pressman falou sobre o reboot de O Corvo e afirmou que a próxima reinicialização "explodirá as pessoas" e tem o potencial de expandir a franquia. O Corvo apareceu pela primeira vez como uma série de quadrinhos sobrenatural criada por James O'Barr e foi publicada pela primeira vez em 1989.
Filme de drama policial de 1994, O Corvo, estrelado por Brandon Lee, Rochelle Davis, Ernie Hudson, Michael Wincott, Ling Bai e Sofia Shinas. O clássico de culto conta a história de um homem brutalmente assassinado (interpretado por Lee) que retorna dos mortos para punir os responsáveis pelo assassinato dele e de sua noiva. Lee é amplamente celebrado por sua performance icônica como Eric Draven. No entanto, como a estrela foi tragicamente morta durante um acidente durante as filmagens do filme, Lee nunca foi capaz de celebrar o sucesso do filme.
O filme é dirigido por Rupert Sanders e escrito por Zach Baylin, Kevin Cornish e Cliff Dorfman. O Corvo será estrelado por Bill Skarsgård como Eric Draven e também contará com Lauren Birn, Danny Huston, FKA Twigs, Jordan Bolger, Sami Bouajila e Isabella Wei.
Enquanto conversava sobre o próximo filme, Pressman disse em uma entrevista:
"O Corvo tem sido uma parte muito central e integral da nossa empresa e estou muito orgulhoso do processo e do trabalho que tem sido feito. Eu acho que os filmes vão apenas explodir as pessoas. Nossos parceiros querem abordá-lo de uma maneira muito 360, seja videogames, uma série animada ou um universo, mas tem este legado cósmico que pode expandir-se para além de uma história singular."
_
O produtor acrescentou, "
Estamos finalmente em um ponto onde podemos realmente explorar essas outras avenidas, porque é uma propriedade única em que não é um filme de estúdio, não é um filme da Marvel, é uma espécie de filme anti-Marvel. Eu tenho as maiores esperanças para isso e eu realmente amo o que Molly Hassell fez em empurrá-lo até a colina e Rupert Sanders é um visionário."
_
Anteriormente, ao relatar que o reboot estava sob responsabilidade da Lionsgate, Deadline compartilhou uma declaração de Charlotte Koh, Lionsgate EVP Acquisitions and Co-Production. A mensagem dizia:
"Agradecemos o que o personagem O Corvo e o filme original significam para legiões de fãs e acreditamos que este novo filme oferecerá ao público uma reinterpretação autêntica e visceral de seu poder emocional e mitologia. Trabalhar com uma equipe criativa liderada pelo estilo visual e narrativa incomparáveis de Rupert e com uma equipe de produção que fez alguns dos filmes mais populares e impactantes das últimas décadas é um verdadeiro privilégio."
_
Uma declaração conjunta dos produtores acrescentou:
"O filme original deixou uma marca indelével em nossa cultura que continua viva. Estamos entusiasmados em trazer uma nova adaptação para o público de hoje que respeite esse legado. Rupert trouxe magistralmente novas dimensões para criar um universo contemporâneo para esta saga intemporal de amor eterno, e mal podemos esperar para compartilhar essa visão com o público de cinema."
_
O próximo filme de O Corvo será distribuída pela Lionsgate e será lançado em 2024.