Afinal, a data de lançamento de Deadpool 3 pode estar em risco. Embora rumores recentes indiquem que o filme conseguirá manter a data de lançamento de 3 de maio de 2024, o diretor Shawn Levy não tem tanta certeza de que conseguirá cumprir a meta se a greve dos atores continuar.
Depois que AMPTP e WGA confirmaram que haviam chegado a um acordo e que a greve dos roteiristas finalmente chegaria ao fim, parecia que todos os esforços dos grandes estúdios e empresas de streaming estariam focados em resolver o conflito com os atores, para que as produções interrompidas poderiam começar e a crise em Hollywood diminuiria. Infelizmente, após vários dias de novas negociações, não foi alcançado qualquer acordo e a situação parece pior do que antes.
Com o fim da greve cada vez mais distante, projetos como Quarteto Fantástico e Deadpool 3 correm grande risco de serem adiados, mesmo quando o próximo filme do Mercenário Vermelho já estava bem encaminhado. Em uma entrevista recente ao The Wrap, o diretor Shawn Levy foi questionado se Deadpool 3 conseguirá cumprir sua data de lançamento, e sua resposta não foi muito encorajadora:
"Eu gostaria de saber. Eu nem sei se temos oficialmente [uma data de lançamento]. Eu sei que seria 3 de maio. Certamente, a greve dos atores e a longa pausa na produção colocaram a data de lançamento em verdadeiro risco. Já filmei a metade do filme e estamos morrendo de vontade de voltar ao trabalho e lançar esse filme no ano que vem”.
_
No momento, Deadpool 3 ainda está programado para ser lançado em Angola e Brasil em 3 de maio de 2024, como parte da Fase Cinco do MCU. Mas parece que as coisas podem mudar.