Conheça a ordem cronológica dos filmes do universo Invocação do Mal.

AngoCinema
0

O universo compartilhado de The Conjuring (Versão Original) está repleto de conexões profundas que fazem valer a pena assistir e assistir novamente os filmes em sua ordem cronológica adequada. O universo aborda os casos da vida real de Ed e Lorraine Warren ao mesmo tempo que expande sua tradição concentrando-se em entidades demoníacas, como Valak e Malthus.


Créditos: Warner Bros. Pictures


Os principais filmes de The Conjuring, ou Invocação do Mal, destacam Ed e Lorraine na vanguarda, enquanto os filmes derivados giram em torno das origens e assombrações das entidades. 


Como assistir aos filmes do universo The Conjuring  em ordem cronológica?



1. A Freira (2018) 



Linha do tempo: 1300 e 1952


A Freira lançado em 2018 é onde tudo começou quando, Valak começou a causar estragos na Romênia em 1952. O filme explora a origem da entidade demoníaca antes de seu eventual confronto com os Warren em Invocação do Mal 2. 


No filme, foi revelado que Valak foi convocado por um cultista de Satanás na Idade das Trevas antes de ser derrotado pelos Cavaleiros Cristãos. No entanto, as freiras do Mosteiro da Carta libertaram-no acidentalmente, o que levou a Irmã Irene, o Padre Burke e Maurice a impedi-lo. Além de recontar as origens do demônio, a cena pós-créditos de A Freira serviu como uma ligação direta com Invocação do Mal, onde revelou que Maurice era o mesmo cara possuído por Valak no vídeo mostrado durante a palestra dos Warren. nos primeiros momentos do filme.


Esta posse também confirmou que Maurice serviu como navio de Valak, permitindo-lhe circular livremente pelo mundo.


2. Annabelle 2: Criação do Mal (2017)


Créditos: Warner Bros.


Linha do tempo: 1943, 1955, 1967


O lançamento de Annabelle no universo Invocação do Mal começou em Annabelle: Criação do Mal de 2017. 


Em 1943, um casal chamado Samuel e Esther Mullins estava de luto pela perda de sua filha, Bee. A dupla orou para realizar seu desejo de ver sua filha novamente, permitindo que uma entidade desconhecida (mais tarde revelada como um demônio chamado Malthus) transferisse sua essência para uma boneca. 


Avançando para 1955, os Mullins decidiram abrir sua casa para um grupo de meninas órfãs. Sem o conhecimento deles, uma das garotas chamada Janice se tornou o alvo do demônio e acabou sendo possuída por ele. 


O filme terminou com a fuga de Janice, que foi parar em um orfanato onde foi adotada pela família Higgins. Em 1967, Janice voltou a assassinar seus pais adotivos, preparando o cenário para os acontecimentos de Annabelle, de 2014.


3. A Freira 2 (2023)


Créditos: WB.

Linha do tempo: 1956


Ambientado quatro anos após os eventos do primeiro filme e um ano depois de Annabelle: Criação do Mal, A Freira 2 continuou o reinado de terror de Valak, usando Frenchie como seu navio para encontrar um artefato conhecido como Os Olhos de Santa Lúcia. A irmã Irene de Taissa Farmiga fez seu retorno triunfante ao universo The Conjuring ao ficar cara a cara com Valak mais uma vez. 


Embora o demônio tenha sido derrotado, os fãs sabem que ele está prestes a retornar para atormentar os Warren, especialmente depois que a cena pós-créditos da sequência contou com a aparição do casal. A Freira 2 também deu a entender que a Irmã Irene e Lorraine Warren são da mesma linhagem. A certa altura do filme, a Irmã Irene teve uma visão de pessoas da linhagem de Santa Lúcia, e uma delas era Lorraine Warren. 


4. Annabelle (2014)


Créditos: Warner Bros. Pictures


Linha do tempo: 1967


Com a origem da boneca descoberta em Annabelle: Criação do Mal, Annabelle de 2014 leva as coisas a um nível totalmente novo, pois mostra mais das travessuras aterrorizantes do demônio e um vislumbre da verdadeira forma de Malthus. Embora o filme abordasse uma história mais independente, Annabelle ainda mostrou o quão perigoso e implacável Malthus é, estabelecendo seu papel ameaçador em Invocação do Mal e um papel muito maior em Annabelle 3: De volta para casa. 


5. Invocação do Mal (2013)


Warner Bros.


Linha do tempo: 1968 e 1971


The Conjuring, de 2013, serviu como a introdução adequada de Ed e Lorraine Warren e também é o primeiro filme do universo compartilhado. Em 1968, os Warren pegaram a boneca Annabelle da casa de uma enfermeira local e depois passaram para o próximo caso. Avançando para 1971, Ed e Lorraine investigaram uma casa de fazenda mal-assombrada em Rhode Island para ajudar a família Perron. 


Baseado em uma história verídica, foi revelado que a entidade demoníaca que atormentava a família Perron era uma bruxa. No final das contas, Ed e Lorraine fizeram um exorcismo com sucesso ao demônio, voltando-o ao inferno, ajudando a família a viver uma vida normal. 


6. Annabelle 3: De volta para casa (2019)


Warner Bros.


Linha do tempo: 1972


Annabelle 3: De volta para casa de 2019 destacou outro Warren: Judy Warren, filha de Ed e Lorraine. 


A terceira parcela dos filmes de Annabelle se passa logo após os momentos de abertura de Invocação do Mal, também conhecido como Ed e o primeiro encontro de Lorraine Warren com a boneca Annabelle. 


Depois que a dupla saiu para investigar um novo caso, a assombração começou.  O filme confirmou que Judy também tem habilidades paranormais semelhantes às de sua mãe. Apresentava o confronto entre Judy e Annabelle depois que esta escapou de seu confinamento de vidro na sala de artefatos dos Warren. 


Annabelle 3 Comes Home foi o único spin-off do universo The Conjuring onde Ed, de Patrick Wilson, e Lorraine Warren, de Vera Farmiga, foram apresentados em papéis coadjuvantes.


7. A Maldição da Chorona (2019)


WB.


Linha do tempo: 1973


A "Maldição de La Llorona" de 2019 é baseada na lenda mexicana do fantasma titular que afogou seus dois filhos em 1673. Como resultado, La Llorona está agora em busca de substituir seus filhos, encontrando crianças vivas para o sacrifício. 


A Maldição da Chorona foi considerada por muitos como não relacionada aos filmes do universo Invocação do Mal, uma vez que é uma história independente. Na verdade, a única conexão com o universo compartilhado mais amplo é a inclusão do Padre Perez, o mesmo padre que apareceu em Annabelle.


No entanto, em junho de 2021, o diretor de The Curse of La Llorona, Michael Chavez, confirmou ao Dread Central que La Llorona não faz parte do universo The Conjuring, apesar da conexão com o Padre Perez, observando que "foi feito sem um dos produtores [da franquia Conjuring]"


“A razão muito simples [pela qual  La Llorona] não é [parte de The Conjuring Universe é porque] foi feito sem um dos produtores [da franquia Conjuring], então tecnicamente não pode ser totalmente adotado. Essa é a razão muito simples. Originalmente, deveria haver apenas um aceno brincalhão [para a franquia The Conjuring em La Llorona], colocando O Pai e fazendo o flash de Annabelle. Mas não era para ser comercializado dessa forma. O plano era que você entrasse nisso e então pensasse, 'Oh meu Deus, eles estão conectados!' Não deveríamos, desde o início, estar fazendo isso. E é por isso que tem esse status de outsider."

_

8. Invocação do Mal 2 (2016)


Warner Bros


Linha do tempo: 1977


Como penúltimo filme na ordem cronológica, The Conjuring 2 apresentou o retorno diabólico de Valak, preparando o cenário para um confronto final entre o demônio e os Warrens. 


A tão comentada e elogiada sequência de The Conjuring explorou o caso da vida real do Poltergeist Enfield em Londres. Depois que uma jovem foi possuída por Valak, Ed e Lorraine fizeram tudo ao seu alcance para banir o demônio de volta ao inferno, encerrando seu reinado de terror de uma vez por todas. 


O filme também mostrou brevemente o envolvimento dos Warren no caso Amityville House. 


9. Invocação do Mal 3: Ordem do Demônio (2021)


WB

Linha do tempo: 1981


The Conjuring: The Devil Made Me Do It (Versão Original) é a terceira parcela da franquia que conta com Ed e Lorraine Warren. 


O trio foi baseado no julgamento de Arne Cheyenne Johnson em 1981, que foi a primeira pessoa a afirmar que estava sob a influência de um demônio durante o assassinato. Eventualmente foi revelado que uma ocultista chamada Isla amaldiçoou Arne depois de colocar um totem de bruxa sob a casa de David Glatzel. 


A Ordem do Demônio levou Ed e Lorraine ao seu limite. Ed sofreu um ataque cardíaco ao mesmo tempo que foi amaldiçoado por Isla a quase assassinar Lorraine. Enquanto isso, Lorraine também foi atacada fisicamente pelo demônio e quase morreu depois que ele a empurrou de um penhasco. 


Em última análise, o bem triunfou sobre o mal. O vínculo de Ed e Lorraine ficou mais forte, marcando seu retorno no próximo filme: The Conjuring: Last Rites.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!