O terceiro filme está em desenvolvimento há muito tempo, mas ainda não há confirmação se será realmente feito.
Créditos: Disney |
Nicolas Cage revelou que ele ainda encontra uma de suas linhas icônicas em A Lenda do Tesouro Pedido tão ridículo que ele não pode levá-lo a sério, mesmo depois de quase 20 anos desde o lançamento do primeiro filme.
Graças às suas performances histriônicas, seus gestos e até mesmo alguns roteiros um pouco ridículos, Nicolas Cage não só se tornou uma das grandes estrelas de Hollywood, mas também um ator que se tornou objeto de uma coleção interminável de memes. Às vezes, ao que parece, nem ele pode levar suas próprias performances a sério. Um desses exemplos é encontrado em uma cena do filme sobre tesouro envolvendo um dos maiores artefatos da América.
Reagindo a algumas cenas de sua filmografia com Vanity Feir, o ator confessou que ainda acha ridículo o momento em que Benjamin Gates diz que quer roubar a Declaração de Independência:
“Como pegas numa coisa tão profundamente ridícula e tentas mesmo vendê-la, está bem? O que eu gosto nessa cena, só de vê-la novamente pela primeira vez em não sei quantos anos, é que eu gosto da positividade do personagem. Ele realmente acredita nisso. Ele realmente reverencia isso. E eu acho charmoso. Eu posso até dizer isso sem rir "Eu vou roubar a Declaração da Independência.’ Porque tem sido meme tantas vezes, mas você pode ajudar rir, ok? Eu acho que o que realmente faz funcionar é o quão sério Justin e eu estamos levando isso.
Se você jogou por risadas, então é comédia estúpida. Para alguns, é sagrado. Como quase como um objeto sagrado. E então, para socá-lo com ‘Eu vou roubá-lo,’ é tão ridículo, você só pode ajudar mais amá-lo. É bom ver aquela cena outra vez. Obrigado Jon Turteltaub.”
_
O filme conta a história do arqueólogo e aventureiro Ben Franklin Gates, que tem sido obcecado em encontrar o tesouro dos Cavaleiros Templários por anos. Quando ele finalmente encontra um mapa escondido por trás da Declaração de Independência, ele começa uma corrida que o levará à maior aventura de sua vida. Na sequência, lançada em 2007, Ben tenta provar que um documento revelando que seu avô assassinou Abraham Lincoln é falso. Ambos os filmes foram um enorme sucesso para a Disney, então os fãs estão esperando há anos por uma terceira parcela.
A terceira parte está em desenvolvimento há muito tempo, e a última atualização veio no início deste ano, quando o produtor Jerry Bruckheimer confirmou que o filme ainda estava em andamento. No entanto, a partir de agora, não houve confirmação de que o filme definitivamente vai seguir em frente.
Em uma tentativa de expandir a franquia, a Disney lançou uma série na Disney+ em 2022, mas foi cancelada após uma única temporada após uma recepção ruim.