A adaptação da obra de 1963 La Planète des singes (também conhecida como Planeta dos Macacos) foi um triunfo tanto crítico quanto econômico, desencadeando uma série de sequências e spin-offs.
Créditos: 20th Studios |
Após seis filmes do Planeta dos Macacos de 1968 a 2001, uma reinicialização foi anunciada, reimaginando a história do chimpanzé César. Planeta dos Macacos: A Origem, a primeira parte dessa reinicialização, foi lançada em 2011, seguida por Planeta dos Macacos: O Confronto e depois "A Guerra"
Com a aquisição da 20th Century Fox pela Disney em 2019, foi revelado que novos filmes do Planeta dos Macacos estavam em produção. Em setembro de 2022, o título da quarta parcela foi revelado como Planeta dos Macacos: O Reinado. Os fãs terão a oportunidade de retornar às paisagens repletas de símios nas telas grandes em 2024, após quase sete anos desde a última edição."
Planeta dos Macacos: O Reinado
Poster promocional |
Data de lançamento nos cinemas
🇧🇷 23 de maio de 2024
🇦🇴 24 De maio de 2024
Diretor
Wes Ball
Elenco:
Freya Allan, Kevin Durand, Dichen Lachman, William H. Macy, Owen Teague, Peter Macon, Sara Wiseman
Gêneros
Ação, Sci-Fi
Roteiro:
Patrick Aison, Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver
Planeta dos Macacos: O reinado vai chegar 23 de maio no Brasil e nos cinemas de Angola, 24 de maio de 2024, quase sete anos após a última parcela, Guerra pelo Planeta dos Macacos.
O primeiro teaser trailer para de Planeta dos Macacos: O Reinado foi lançado pela 20th Century Studios em 2 de novembro de 2023.
Enredo de Planeta dos Macacos: O Reinado
Este filme marca um reboot suave da franquia, situando-se anos após os eventos da 'Trilogia César'. Embora esses filmes permaneçam como parte do cânone desta nova iteração, é provável que personagens como César, Koba, Cornelia, Maurice, Rocket e Nova não façam aparições nesta nova produção.
A sinopse oficial do filme da 20th Century Studios diz:
O diretor Wes Ball dá nova vida à franquia global e épica que se passa várias gerações no futuro após o reinado de Cesar, em que os macacos são as espécies dominantes que vivem harmoniosamente e os seres humanos foram reduzidos a viver nas sombras. Como um novo líder de macaco tirânico constrói seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o fará questionar tudo o que ele sabe sobre o passado e fazer escolhas que definirão um futuro para macacos e humanos.
_
Elenco de Planeta do Macacos: O Reinado
Considerando que a franquia ocorre 'várias gerações' após a última parcela no Planeta dos Macacos, é lógico que um elenco totalmente novo seja introduzido.
Owen Teague (É) assume o papel principal como macaco no filme, utilizando tecnologia de captura de movimento. Teague sucede Andy Serkis, aclamado por sua interpretação como César, o principal macaco na trilogia anterior, embora Serkis não retorne para esta nova fase. Em uma entrevista, Teague compartilhou que buscou orientação do veterano em captura de movimento, destacando:
"A parte mais difícil sobre isso foi apenas aprender a estar em um terno o dia todo e ter uma câmera amarrada à sua cabeça. Mas você se acostuma com isso depois de cerca de uma semana, e eu me lembro de Andy sendo como, 'Você vai se acostumar com isso e você vai parar de se preocupar com isso depois da primeira semana.' E ele estava absolutamente certo. O resto da captura de movimento é exatamente o que você faria de outra forma, e a diferença entre um ser humano e o que quer que você jogue se torna uma fantasia, então você nem pensa muito nisso."
_
A protagonista humana do filme, uma jovem que se une ao macaco em sua jornada, será interpretada por Freya Allan. O restante do elenco do filme incluirá:
- William H. Macia
- Kevin Durand
- Peter Macon
- Eka Darville
- Travis Jeffery
- Neil Sandilands
- Sara Wiseman
- Lydia Peckham
- Ras-Samuel
- Dichen Lachman
Detalhes e nomes dos novos personagens ainda não foram divulgados, deixando espaço para especulações sobre suas conexões com os personagens da "Trilogia César".
Confira o trailer
O diretor do filme é Wes Ball, conhecido por dirigir os filmes da série Maze Runner. Ball sucede Matt Reeves, que dirigiu os dois filmes anteriores, "Confronto" e "A Guerra.