O filme Monster Hunter 2 vai acontecer? Veja tudo que sabemos.

Redação
0

Monster Hunter é uma popular série de jogos de ação ambientada em um mundo de fantasia onde monstros vagam livremente, e você joga como o perseguidor de mesmo nome que deve derrubar os monstros para proteger sua casa e o ecossistema do mundo.



Sony


Lançado pela primeira vez em 2004, a série ainda está forte, com "Monster Hunter: Rise" de 2021 sendo uma das entradas mais vendidas na história da franquia.


Este sucesso levou a uma adaptação cinematográfica de grande orçamento de "Monster Hunter" em 2020, escrita e dirigida pelo diretor do original "Mortal Kombat" e Filmes de "Resident Evil", Paul W.S. Anderson. Mais uma vez, ele escalou sua esposa Milla Jovovich que interpretou Alice nos filmes "Resident Evil" para interpretar a protagonista do filme, a Ranger do Exército dos EUA Natalie Artemis.


Em um desvio do enredo do jogo, o filme segue Artemis como ela e seu pelotão viajar da nossa Terra para o fantástico universo "Monster Hunter. Depois que sua equipe é morta um a um por vários monstros, ela finalmente se encontra com Tony Jaa, que é creditado no filme apenas como "Hunter."


Infelizmente, o filme foi um fracasso financeiro e crítico, tanto com os principais críticos e fãs. No entanto, com o sucesso de adaptações de videojogos ultimamente como o filme animado "Super Mario Bros." arrecadando mais de um bilhão de dólares e "The Last of Us" tornando-se um querido crítico poderia os estúdios dão outra oportunidade ao "Monster Hunter?


Por que uma sequência ainda não está acontecendo?

Sony Pictures


Apesar da Sony promover fortemente "Monster Hunter", a adaptação foi, infelizmente, uma bombinha nas bilheterias. Ele só fez um insignificante $40 milhões de dólares em um orçamento de $60 milhões de dólares e isso nem sequer é responsável pelo caro impulso de marketing acima mencionado.


O filme não se saiu muito melhor com os críticos, demitido por sua trama estereotipada e sem sentido, suas cenas de ação genéricas e criaturas CGI abaixo da média. Não só isso, mas os fãs dos videogames originais de "Monster Hunter" não gostavam de Paul W.S. A e sua adaptação para o cinema, devido a inconsistências com a tradição do jogo. Também houve controvérsia com o filme sendo retirado da China, devido a uma piada racista percebida.


Originalmente previsto para ser lançado no início de 2020, o impacto da pandemia COVID-19 significou que "Monster Hunter" foi adiado várias vezes, algo que também poderia ter afetado o seu desempenho nas bilheterias. No entanto, outro grande filme de videogame lançado no mesmo ano, "Sonic the Hedgehog", foi capaz de obter lucro suficiente para garantir sequências com sucesso, mas a recepção morna geral de "Monster Hunter" faz com que pareça improvável neste momento.


A modelo que virou estrela de ação Milla Jovovich é frequentemente o destaque de qualquer projeto que ela apareça em, independentemente dos méritos reais dos próprios filmes. Além disso, além do carisma natural e atletismo de Jovovich, ela também é uma atriz genuinamente grande, capaz de fundir facilmente sua intensidade feroz de herói de ação ao lado de vulnerabilidade reais.


Mesmo no papel amplamente subscrito de Natalie Artemis em "Monster Hunter", Jovovich se destaca. Ela prega completamente a determinação e a força que exige dela, e adiciona camadas ao seu desempenho que não estão lá na página. Embora talvez não seja o personagem mais desafiador, o mundo de "Monster Hunter" ainda é interessante, e vale a pena explorar com mais detalhes. Falando em uma entrevista, disse Jovovich:


"Quando você está lidando com uma versão de 90 minutos de algo, você sempre terá que fazer certos sacrifícios  e que uma continuação através de uma sequência ou possível programa de TV, teria muito mais tempo para gastar em pequenos detalhes."

_


Então, independentemente da recepção mista do filme, é evidente que há muito mais para o imenso e diversificado mundo de "Monster Hunter," talvez para além da tela grande e para além do que o primeiro filme nos conseguiu mostrar.


O Roteiro de Monster Hunter 2 existe.


Sony


Por um tempo, especialmente no início da obsessão de Hollywood em adaptar jogos de vídeo em filmes, Paul W.S. Anderson era um cineasta favorito dos fãs, conhecido como aquele que fez as únicas adaptações de filmes de videogame genuinamente boas. Responsável pelo "Mortal Kombat" de 1995, e pela diversão de "Resident Evil" de 2001, que gerou seis sequências que tiveram um desempenho particularmente bom no exterior. De origem, desde então tem havido vários bem-vistos adaptações de jogos de vídeo isso elevou muito o gênero. 


A reputação de Anderson não é ajudada pelo fracasso da adaptação para o cinema de "Monster Hunter, mas graças aos seus sucessos anteriores, faz sentido que ele esperasse e se preparasse para a possibilidade de uma sequência do filme de 2020. Na verdade, em um entrevista com Polygon ele disse:


"É definitivamente um mundo que eu adoraria continuar explorando, mas sempre levamos um filme de cada vez. 

_


Milla Jovovich também confirmou que estava escrevendo um roteiro para isso, dizendo ao Total Film:


"Eu sei que Paul adoraria fazer uma sequência. Quero dizer, ele já está a escrever alguma coisa..."

_


Desde então, nada mais foi anunciado sobre uma sequência, mas com base nisso, não deve ser descartado completamente. 


O que poderia ser explorado em uma sequência?

Monster Hunter


Se uma sequela de "Monster Hunter" fosse produzida como Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich esperavam, há muitas coisas que um segundo filme teórico poderia explorar. Talvez uma maneira de reacender o entusiasmo da base de fãs seria adicionar monstros favoritos dos fãs, como Devilijo e Valstrax. Anderson afirmou que ficou desapontado por ter apenas seis monstros no primeiro filme e que o jogo oferece centenas de monstros para escolher em várias sequências. Em um entrevista com a Total Film, Anderson disse:


"É um mundo grande e divertido que eu acho que nós apenas começamos a arranhar a superfície. Poderiam levar a muitas cenas de luta inventivas que explorariam as fisiologias únicas e diversas dos vários monstros."

_


Como tantos outros blockbusters, o primeiro "Monster Hunter" deixou aberto para um acompanhamento com um ferrão de créditos médios. A provocação mostrou uma figura sombria e encapuzada, que se diz ser The Seeker, que quase certamente faria parte da história da sequela se isso acontecesse. 


Uma sequência poderia expandir os monstros, seu papel nesse mundo e o que a Terra poderia fazer sabendo a existência desse outro mundo também. O primeiro filme afirma explicitamente que a Terra está agora em perigo devido à abertura dos portais, o que poderia ser explorado em mais detalhes em um segundo filme.


Como o primeiro filme teve um desempenho inferior, talvez um segundo filme de "Monster Hunter" precisaria tentar corrigir alguns dos erros, incluindo o distanciamento do conceito de dois mundos, e trazendo a história mais perto dos jogos, concentrando o enredo em um único reino de fantasia. Embora potencialmente difícil com base em como o primeiro filme terminou, não seria impossível.


Natalie Artemis e Hunter poderiam fechar a Sky Tower no início do filme possivelmente como um teaser de abertura de James Bond e fechar o portal entre os reinos imediatamente. Isso levaria a Artemis e, em essência, o próprio filme a escolher permanecer no mundo "Monster Hunter" permanentemente. Esta ação também provavelmente traria a ira da figura encapuzada acima mencionada da sequência de créditos médios para a frente, transformando-os no antagonista para o resto da história.


Isso também minimizaria parte do desconfortável jingoísmo americano incorporado na premissa do primeiro filme, onde o cenário esteticamente semelhante ao deserto do "Monster Hunter" o mundo lembrava as paisagens do Afeganistão e do Iraque. O primeiro filme também teve alguns tropos narrativos de salvador desconfortáveis, particularmente em torno da rapidez com que Artemis combina Hunter com pouco ou nenhum treinamento e, embora isso possa ter sido facilmente evitado se eles tivessem ambos existiam do mesmo mundo para começar, é algo que uma sequência poderia salvar retroativamente. 


Quem iria estrelar uma sequência?

Sony Pictures

Milla Jovovich já manifestou interesse em retornar à franquia, e parece que seria uma fechadura se Paul W.S. Anderson iria dirigir novamente. Como Jovovich que regressou para seis sequelas de "Resident Evil" ao longo de 15 anos, Tony Jaa não é estranho a uma franquia, tendo aparecido em "The Protector" e "Ong-Bak". Além disso, ele tinha coisas muito boas a dizer sobre a produção do filme "Monster Hunter", dizendo em uma entrevista com Revista Starburst, "Gostei da ideia de entrar num mundo de fantasia. É divertido e tudo é possível."


Da mesma forma, Ron Perlman que interpreta The Admiral em "Monster Hunter" não tinha nada além de coisas positivas a dizer sobre sua experiência de fazer o filme. Falando ao Entertainment Weekly, Perlman elogiou o diretor e escritor do filme dizendo:


"Eu estava realmente tomado com o quão matizada, que grande narrativa era. Foi um verdadeiro virador de página para mim... Esta é uma homenagem à adaptação de Paul W.S. Anderson."

_


Embora nenhum dos membros do elenco tenha feito um firme compromisso de retornar para uma sequência teórica, nenhum dos dois se comprometeu a fazer isso, com base nas experiências positivas que tiveram ao fazer o primeiro filme, parece altamente provável que eles se inscrevam para um segundo filme "Monster Hunter.


Um Reboot pode valer a pena

MHW.


Embora o filme "Monster Hunter" de 2020 não seja o pior filme de videogame de todos os tempos, ele não conseguiu capturar o público o suficiente para que uma sequência fosse iluminada até agora. No entanto, os videogames "Monster Hunter" da Capcom ainda são muito populares e por boas razões. Mesmo que uma sequência possa ser improvável, não há nada a dizer que uma reinicialização não poderia estar fora da mesa.


Muitos reboots de videogames foram lançadas em diferentes graus de sucesso. A partir de 2023 animado "Super Mario Bros." passando para "Mortal Kombat" e "Resident Evil: Welcome to Raccoon City" de 2021, parece que muitas propriedades de videogames estão recebendo uma vida extra, apesar dos fracassos do passado. 


E não há razão para que a vasta franquia "Monster Hunter" não pudesse receber o mesmo tratamento também. "Super Mario Bros." levou três décadas para superar a má recepção do filme live-action de 1993, e "Mortal Kombat" levou mais de 15 anos para obter um reboot após "1997 "Mortal Kombat: Aniquilação." No entanto, o reboot de "Resident Evil: Welcome to Raccoon City" de 2021 foi apenas cinco anos removido da série de filmes "Resident Evil", que terminou em 2016. 


Não só isso, mas "Tomb Raider" também tem um reboot rápido, com uma série de streaming da Amazon em andamento apenas alguns anos após o filme liderado por Alicia Vikander em 2018. Então, mesmo que "Monster Hunter" tenha sido lançado apenas em 2020, você não pode descartar uma reinicialização em algum momento.


O segundo filme de Monster Hunter com a Milla Jovovich não tem data de lançamento porque ainda não foi confirmado.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Eu sei!) #days=(20)

Ei Cinéfilo! Nós aqui usamos cookies para obter a melhor experiência do usuário. Saiba Mais
Ok, Go it!