Denis Villeneuve, diz que se o público jovem pagar por ingressos de cinema, eles querem assistir a algo "substancial."
Warner Bros |
Duna 2, sequência de ficção científica chega aos 166 minutos, mas o diretor Denis Villeneuve insiste que há uma audiência de jovens espectadores ansiosos por filmes mais longos, disse Villeneuve em uma entrevista exclusiva com o jornal The Times:
“Esta história é demasiado densa. Eu nunca faria Duna como um filme. Esta foi a única maneira que poderia ter sucesso. Além disso, pense em Oppenheimer. É um filme de três horas, avaliado-R sobre física nuclear que é principalmente falando. Mas o público era jovem, que foi o filme do ano, de longe, para os meus filhos. Os jovens adoram ver filmes longos porque, se pagarem, querem ver algo substancial. Eles anseiam por conteúdo significativo.”
_
Se a adaptação para a grande tela da Warner Bros. do livro do autor Frank Herbertroitis 1965 não tivesse sido um sucesso em 2021, haveria uma sequência nos cinemas daqui a alguns dias disse Villeneuve no mesmo sit-down.
Além dos baldes de pipoca AMC desconcertantes, há muita expectativa em torno do diretor De Denis Villeneuve. Os críticos estão elogiando a sequência, o que resultou na impressionante classificação de 97% no Rotten Tomatoes, no momento da redação deste artigo. E, é claro, há aquelas conversas emocionantes sobre um terceiro filme: Duna Messias. Villeneuve disse na mesma entrevista:
"Há absolutamente um desejo de ter um terceiro, mas eu não quero apressá-lo. O perigo em Hollywood é que as pessoas fiquem animadas e só pensem em datas de lançamento, não em qualidade"
_
Duna: Parte Dois estreia exclusivamente nos cinemas em 1 de março.