Peter Jackson está levando os fãs de volta à Terra-média com um filme de Gollum liderado por Andy Serkis!
Warner Bros. |
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, confirmou oficialmente que vários novos filmes de O Senhor dos Anéis com Peter Jackson estão sendo planejados, com o primeiro previsto para ser lançado em 2026.
Jackson, que dirigiu a icônica trilogia O Senhor dos Anéis, bem como a trilogia Hobbit, será acompanhado pelos co-roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens para dirigir este novo capítulo.
A primeira parcela é atualmente intitulada O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum e será dirigida por Andy Serkis, que também retornará para desempenhar o icônico papel titular.
O próprio Zaslav confirmou que todos os três especialistas da Terra-média “estarão envolvidos em cada etapa do caminho” e que o roteiro já está em obras com um acordo para dois filmes da franquia já sendo assinado.
Embora nenhum detalhe importante do enredo ou informações de tempo para a nova parcela tenham sido compartilhados, Zaslav brincou que este novo filme “explorará histórias ainda a serem contadas”.
“
É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem assuntos inacabados com aquele Stinker Gollum!”, disseram Jackson, Boyens e Walsh em comunicado.
_
Eles acrescentaram:
Como fãs de longa data da vasta mitologia do Professor Tolkien, estamos orgulhosos de trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e toda a equipe da Warner Bros. O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem-sucedidas e reverenciadas da história e apresenta uma oportunidade significativa para o nosso negócio cinematografico”, afirmou o chefe da Warner Bros.
_
Serkis disse:
Simmm, Precioso. Chegou mais uma vez a hora de me aventurar no desconhecido com meus queridos amigos, os extraordinários e incomparáveis guardiões da Terra Média Peter, Fran e Philippa.”
Ele acrescentou:
- Com Mike e Pam, e a equipe da Warner Bros também na busca, ao lado da WETA e de nossa família de cineastas na Nova Zelândia, é tudo muito delicioso…
_
A notícia chega pouco mais de um ano após a notícia de que Jackson e sua equipe estavam em negociações com o estúdio para trazer a franquia de volta às telonas.
Os chefes da Warner Bros. Discovery, Pam Abdy e Michael De Luca, acrescentaram:
"Por mais de duas décadas, os espectadores abraçaram a trilogia de filmes O Senhor dos Anéis por causa da devoção inegável que Peter, Fran e Philippa demonstraram em proteger o legado das obras de Tolkien, e para garantir que o público possa experimentar o mundo incrível que ele criou de uma forma que honre sua visão literária. Estamos honrados por eles terem concordado em ser nossos parceiros nesses dois novos filmes. Com Andy chegando a bordo para dirigir O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum (Título provisório), continuamos com um importante compromisso com a excelência que é uma verdadeira marca registrada de como todos queremos nos aventurar e contribuir ainda mais para a cinematografia do Senhor dos Anéis história."
_
De acordo com o The Hollywood Reporter, teoriza-se que este novo filme pode estar potencialmente em competição com a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video, já que Jackson e seus escritores não estarem envolvidos com a série levaram à frustração do fandom.
Esta notícia também vem após o recente falecimento de Bernard Hill, que interpretou o Rei Théoden de Rohan na trilogia original de Jackson, a atuação de Hill como Théoden continuará sendo uma das maiores de todos os tempos.