Enquanto os fãs da DC ainda estão tentando deduzir quem será o principal vilão de The Batman Part 2, o diretor Matt Reeves finalmente deu mais algumas pistas sobre o misterioso Coringa de Barry Keoghan.
O Coringa aparece muito brevemente em The Batman, confrontando um desanimado Charada (Paul Dano) no Asilo Arkham. O personagem ganhou mais tempo de tela em uma cena deletada incrivelmente popular, revelando que o icônico supervilão ficou trancado no Asilo Arkham por um ano e já encontrou o Batman de Robert Pattinson.
Nos quadrinhos, o Coringa teve várias histórias de origem, com a mais famosa sendo que ele era um criminoso comum, antes de ser acidentalmente jogado em um tanque de ácido na ACE Chemicals (em The Killing Joke, de Alan Moore ). A maioria dos quadrinhos não revela a história de fundo do Coringa, muito parecido com a versão de Heath Ledger em The Dark Knight, mas Reeves agora provocou os fãs com o tipo de Coringa que eles podem esperar na sequência.
"Barry é um ator maravilhoso. Ele é muito, muito especial. Uma das coisas sobre as quais conversamos muito foi a ideia de que sua visão de mundo é meio que formada por ele ser desfigurado desde o nascimento. Era meio que uma piada cruel que a vida estava pregando nele também.
_
Reeves explicou ao Digital Spy como ele quer que a versão de Barry Keoghan do personagem dê uma nova cara ao icônico personagem da DC Comics. Assim como Reeves reinventou Batman, Charada e Pinguim (Colin Farrell) para se adequar a uma Gotham mais realista e pé no chão, ele também está dando ao Coringa o mesmo tratamento. Reeves continuou:
"Toda a sua filosofia de vida, e o riso que ele dá daquele jeito insidioso e perturbador, vem da piada que foi feita com ele em sua existência. É quem ele é, então é assim que ele vê o mundo, então esse é o nosso ponto de entrada nele. É lidar com os temas que são temas do Coringa, mas tentar encontrar uma maneira diferente de entrar, um ponto de entrada diferente. Então isso é algo sobre o qual falamos muito quando estamos fazendo as cenas."
_
Matt Reeves está lentamente construindo uma Gotham City habitada em seu universo The Batman. O Pinguim explora um novo lado de Gotham City e dá ao vilão sua própria história, separada do Batman. Com a liberdade recém-descoberta, Colin Farrell quer que sua versão do Pinguim encontre o Coringa de Keoghan no universo The Batman, seja como um aliado ou um adversário.
"Ah, sim, eu adoraria isso. Achei ele fantástico, teve duas cenas, não foi?"
_
Colin Farrell e Barry Keoghan já apareceram juntos na tela no filme de Martin McDonagh, indicado ao Oscar The Banshees of Inisherin. Farrell elogiou o comprometimento de Keoghan com todos os seus papéis, sabendo que o colega ator irlandês fará um excelente Coringa em The Batman Part II. Farrell continuou:
"Havia aquele que estava no filme, então aquele que foi lançado depois. Eu achei Barry fantástico nele, e novamente o trabalho de Mike Marino foi extraordinário, tão assustador, tão assustador. Eu adoraria trabalhar com Barry nisso. Eu só sei que ele daria muita consideração e muito trabalho, Barry trabalha duro. Ele é um ator fantástico, e ele abaixa a cabeça quando precisa."
_
Novos episódios de The Penguin são lançados semanalmente na HBO e Max. The Batman Part II está atualmente programado para ser lançado em Angola em 2 de outubro de 2026.