Halle Berry ainda mantém a esperança de uma potencial série spin-off ou filme no universo de John Wick. Berry interpretou Sofia em John Wick: Capítulo 3 - Parabellum, uma antiga associada de Wick (de Keanu Reeves) que ajuda o assassino excomungado a chegar à mesa alta. Sofia roubou suas cenas no filme, ajudada por seus dois pastores alemães que ajudaram a dupla a sobreviver ao ataque dos próprios assassinos da Mesa Alta.
Créditos: Lionsgate |
Após sua performance, os fãs têm implorado por um spin-off focado em Sofia, seja como uma série de TV, como The Continental, ou em seu próprio filme. Falando ao The Hollywood Reporter, Berry abordou um possível spin-off solo de Sofia, e revelou que ela está igualmente esperançosa sobre isso no futuro. No entanto, a atriz não tem certeza se isso realmente vai acontecer, acreditando que a Lionsgate deixou a personagem de lado após John Wick: Capítulo 4.
"Sim, eu queria que essa história tivesse acontecido, mas não foi esse o caminho que eles seguiram [em John Wick: Capítulo 4]", disse a atriz.
_
Embora suas chances possam ser pequenas, Berry continua otimista sobre Sofia ter seu próprio projeto, mas ela sabe que a Lionsgate teria que agir rápido para manter a personagem relevante. Berry explicou:
"Achei que seria um enredo legal. Nós conversamos sobre isso, com certeza. Nós o semeamos em John Wick: Capítulo 3, e falamos sobre um spin-off com a Lionsgate que poderia potencialmente acontecer. Precisamos fazer isso mais cedo do que tarde, mas isso poderia potencialmente acontecer. E eu amo esse universo. Eu amo John Wick e eu amei esse personagem, então você nunca sabe. Veremos."
_
O universo John Wick da Lionsgate não teve o melhor começo com seus spin-offs. Enquanto The Continental, que é transmitido no Peacock, foi um sucesso de audiência para o Streaming e se tornou seu maior lançamento original de 2023, a série de três partes, que segue um jovem Winston (de Colin Woodell), foi recebida com críticas mistas de críticos e fãs.
Enquanto alguns ficaram felizes em receber qualquer tipo de pedaço de John Wick repleto de ação explosiva, outros acharam que a série não tinha a centelha mágica dos filmes John Wick e contou uma história decepcionante sem o poder das estrelas da lista A. Seu sucesso potencial não foi ajudado pelo ator original de Winston, Ian McShane, criticando a série e chamando-a de desnecessária.
Quanto aos próximos spin-offs, o público logo estará mergulhando de volta no mundo de John Wick com Ballerina. Estrelando Ana de Armas, o filme segue um assassino da família Ruska Roma, que foi apresentado pela primeira vez em John Wick: Capítulo 3 - Parabellum. Ballerina se passa entre o Capítulo 3 e o Capítulo 4, com Reeves pronto para retornar como John Wick no filme. Também há rumores de que Chad Stahelski e Keanu Reeves retornarão para um quinto filme. No entanto, não está claro como isso poderia funcionar, dado o final do Capítulo 4.
Trailer de Ballerina com Ana de Armas
Ballerina está previsto para ser lançado nos cinemas angolanos em 6 de junho de 2025.